Autárquicas 2020/Ribeira Grande de Santiago: Candidato do PAICV diz que população está “farta de promessas e desacreditada”

Cidade Velha, 11 Out (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago afirmou hoje que a população está “farta de promessas e desacreditada” com a política de governação do MpD.

No quarto dia da campanha, o proponente do PAICV para presidente da câmara, nas eleições de 25 de Outubro, Nelson Moreira, partilhou as suas ideias e propostas junto do eleitorado de João Varela, para tentar convencer os moradores a votar no projecto de “Um novo rumo para Ribeira Grande de Santiago”.

“Nas nossas andanças, constatamos que a população está desacreditada com a forma de fazer política e farta de promessas. Por isso, defendemos que há necessidade de renovação, de sangue novo para trabalhar junto com a população no desenvolvimento da Ribeira Grande”, referiu.

Nelson Moreira disse que a sua perspectiva é trabalhar para o bem-estar do povo de Ribeira Grande, daí a prioridade da sua candidatura ser a população.

Para o candidato, que defende uma gestão mais participativa, onde a comunidade tem vez e voz, este é o momento da sua candidatura apresentar projectos para que possam ser avaliados nos próximos quatro anos de mandato, enquanto a candidatura adversária terá de prestar contas.

“Neste momento, a sociedade civil está connosco, estamos com uma onda de juventude que nos tem dado mais coragem e confiança dia após dia e acreditam no projecto da nossa equipa”, assegurou Nelson Moreira, mostrando-se confiante que no dia 25 de Outubro o município tomará um novo rumo.

Durante o porta a porta que manteve hoje em João Varela, o candidato do PAICV prometeu trabalhar para a mobilização de água para a prática da agricultura e criação de gado e melhoria da acessibilidade apostando fortemente na parceria para a mobilização de recursos.

“Vamos dar uma atenção ao desemprego que afecta vários jovens da localidade e do País, mas também a nível da habitação social, através de reabilitação e construção de casas de baixo custo”, disse o candidato que reconheceu que os recursos são fracos.

Na ocasião agradeceu a todo o apoio que a sua caravana tem recebido, adiantando que o feedback tem sido bastante positivo onde a população tem apelado pela mudança.

Para além do PAICV, liderado por Nelson Moreira, concorre para a eleição dos órgãos autárquicos na Ribeira Grande de Santiago a lista do MpD, encabeçada por Domingos Mendes.

Nas eleições de 2016 neste município concorreram duas listas, tendo o MpD (Manuel de Pina) conquistado a câmara com 49,78%, e o PAICV (Bertalino Moreira) alcançado 47,81%.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos 6.487 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 5.791, dos quais 4.106 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

AV/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos