Autárquicas 2020/Ribeira Grande de Santiago: Candidato do MpD vai apostar na mobilização de água agricultura e habitação social  

Cidade Velha, 14 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD), às autárquicas em Ribeira Grande de Santiago, prometeu hoje uma forte aposta na acessibilidade, mobilização de água, agricultura e habitação social para dar maior conforto à população de Pico Leão.

Ao sexto dia de campanha eleitoral, Domingos Mendes esteve na localidade de Pico Leão, onde partilhou com os eleitores as principais propostas da sua plataforma, que, segundo o mesmo, contempla uma série de projectos para responder às necessidades desta comunidade.

“A maior dificuldade é a acessibilidade, sendo uma zona de grande potencial agrícola precisa de mais apoio a nível da agricultura, gestão e mobilização de água, formação e acompanhamento dos agricultores”, referiu o candidato que reconheceu que, pelo facto de ser uma zona encravada, há também a dificuldade no acesso a saúde e, sobretudo, na educação.

Por outro lado, prometeu mais apoio no acesso ao ensino secundário, superior e profissional para que os jovens possam fixar-se, gerar mais rendimento e desenvolver a comunidade.

A nível da habitação social, adiantou que a sua plataforma dispõe de um projecto de melhoria de habitações que, segundo o mesmo, vai dar às famílias mais conforto.

“Estamos num ambiente muito agradável de chuva e estamos a passar a nossa mensagem, e a recepção do eleitorado tem sido muito bom”, indicou o candidato que assegurou que vão apostar no turismo, na agricultura e no emprego para a juventude.

Domingos Mendes considerou que a sua campanha está a decorrer num clima de tranquilidade, de paz e de muita confiança mas, acima de tudo, preocupada em cumprir com as recomendações das autoridades sanitárias.

“A nossa mensagem está a passar muito bem, porque somos um profundo conhecedor da realidade desta zona, sabemos o que falta ainda por fazer e temos recebido incentivos dos eleitorados que confiam na nossa alternativa”, concluiu.

Para além do MpD, liderado por Domingos Mendes, concorre para a eleição aos órgãos autárquicos na Ribeira Grande de Santiago a lista do PAICV, encabeçada por Nelson Moreira.

Nas eleições de 2016 neste município concorreram duas listas, tendo o MpD (Manuel de Pina) alcançado 2.044 votos (49,78%) e o PAICV (Bertalino Moreira) alcançado 1.963 votos (47,81%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos eleitorais um total de 6.487 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 5.791, dos quais 4.106 votaram).

Na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participam um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), de São Domingos (um), do Tarrafal de São Nicolau (um), do Sal (um) do Tarrafal de Santiago (dois), da Praia (quatro) e de São Vicente (um).

AV/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos