Autárquicas 2020/Ribeira Brava: MPD quer desenvolver unidade de fabricação de gelo na localidade de Preguiça

Autárquicas 2020/Ribeira Brava: MPD quer desenvolver unidade de fabricação de gelo na localidade de Preguiça

Ribeira Brava, 12 Out (Inforpress) – A candidatura do O Movimento para a Democracia (MpD)  na Ribeira Brava às eleições autárquicas de 25 de Outubro, quer criar unidade de fabricação de gelo em preguiça, devido as potencialidades no sector da pesca.

José Martins, candidato do MPD à presidência da câmara municipal, em declarações à Inforpress, disse que quer desenvolver o projecto da unidade de fabricação de gelo e também conservação de pescado na localidade de preguiça, visto que é local onde predomina maioritariamente a actividade piscatória.

“A nossa plataforma espelha claramente o que temos para preguiça e a pesca é um eixo fundamental da nossa governação”, informou.

O candidato realça ainda que querem, através de parcerias público privadas, levar mais embarcações para esta localidade, não só para garantir emprego aos chefes de família, mas também aumentar a captura de peixe para ser levado ao mercado local e nacional.

Além do sector da pesca, José Martins fala da área de saneamento, onde querem desenvolver projectos no domínio de casas de banho para famílias mais vulneráveis.

Outras áreas de intervenção apresentadas são habitação social, trabalhos a nível de arruamento com construção de praças e pracetas.

“Temos um plano concreto para a preguiça, que inclui projectos que irão trazer dinâmica e desenvolvimento”, enfatizou.

Nas autárquicas de 2016 concorreram Pedro Morais pelo Grupo Independente da Ribeira Brava (GIRB), que somou 32,70 por cento (%) dos votos, Osvaldo Fonseca do Movimento para a Democracia (MpD) que conseguiu 32,50 % e Carlos Barbosa que ficou com 29,95 %.

Na Ribeira Brava, para as eleições do dia 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 5.606 eleitores. Em 2016 o número de inscritos foi de 5.473 dos quais apenas 3.875 votaram.

Participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), São Domingos (um), Tarrafal de São Nicolau (um), Sal (um) Tarrafal de Santiago (dois), Praia (quatro), São Vicente (um).

LS/DR

Inforpress/Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos