Ribeira Brava, 10 Out (Inforpress) – A candidatura do Movimento para a Democracia (MpD) na Ribeira Brava às eleições autárquicas de 25 de Outubro, quer alavancar o sector agrícola na zona de Carvoeiros, de forma a garantir a sustentabilidade das famílias mais vulneráveis.
Em declarações à Inforpress no âmbito da sua visita à zona de Carvoeiros, José Martins, candidato do MPD à presidência da câmara municipal, informou que a sua equipa pretende investir fortemente na agricultura em Carvoeiros, sendo esta uma zona com fortes potencialidades agrícolas.
“Queremos dar continuidade aos trabalhos feitos pelo Ministério da Agricultura, o que irá reforçar o desenvolvimento deste sector”, salientou.
O candidato acrescentou ainda que tem o objectivo de apostar nas novas tecnologias neste sector, fazendo a mobilização da água, criação de estufas, implementação de rega gota-a-gota, entre outras.
Outro sector de importância que a equipa pretende apostar nesta zona é o turismo, que segundo José Martins, Carvoeiros apresenta grandes potencialidades para tal, o que irá gerar emprego para os jovens.
Das maiores reivindicações apresentadas pela população, José Martins fala da falta de emprego, reabilitação de moradias e garantiu estarem à altura para responderem aos anseios da população.
José Martins diz ainda que irão incentivar a prática do hipismo, uma tradição da zona de Carvoeiros, e potencializar as Festas de São João, gerando assim rendimento para os moradores.
Para além de José Martins, concorre à presidência da Câmara Municipal de Ribeira Brava, Carlos Barbosa, candidato do PAICV.
Nas autárquicas de 2016 concorreram Pedro Morais pelo Grupo Independente da Ribeira Brava (GIRB), que somou 32,70 por cento (%) dos votos, Osvaldo Fonseca do Movimento para a Democracia (MpD) que conseguiu 32,50 % e Carlos Barbosa que ficou com 29,95 %.
Na Ribeira Brava, para as eleições do dia 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 5.606 eleitores. Em 2016 o número de inscritos foi de 5.473 dos quais apenas 3.875 votaram.
Participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), São Domingos (um), Tarrafal de São Nicolau (um), Sal (um) Tarrafal de Santiago (dois), Praia (quatro), São Vicente (um).
LS/DR
Inforpress/Fim