Autárquicas 2020/Ribeira Brava: Candidatura do PAICV leva suas propostas à população de Juncalinho

Ribeira Brava, 10 Out (Inforpress) – A candidatura do partido Africana da Independência de Cabo Verde (PAICV) na Ribeira Brava às autárquicas de 25 de Outubro, liderada por Carlos Barbosa, visitou hoje a localidade de Juncalinho para apresentar as suas propostas à comunidade.

Em declarações á Inforpress, Carlos Barbosa, candidato á presidência da câmara municipal, afirmou que querem transmitir uma mensagem de esperança às pessoas, para que possam acreditar que a sua equipa pode mudar o “estado em que as coisas estão no município”.

Além da requalificação urbana que querem fazer em juncalinho, Carlos Barbosa realça que também pretendem investir na agricultura, para desenvolver este sector.

“Queremos conseguir junto com os nossos parceiros, uma pequena unidade dessalinizadora, de forma a trazer mais água para a comunidade” salientou.

Uma outra questão que segundo Barbosa querem dar prioridade e que é uma reivindicação antiga dos moradores, é a implementação da delegação municipal, visando responder “mais prontamente” aos problemas desta localidade.

Para além disso, dar atenção às questões de habitação, também figura-se como uma das preocupações da equipa, para dar condições dignas a população.

“Pretendemos ajudar as famílias com requalificação de tectos e também apoiar os jovens com habitação própria”, acrescentou.

Nas eleições autárquicas de 25 de Outubro, para além de Carlos Barbosa, participa à liderança da Câmara Municipal de Ribeira Brava, o candidato do MpD, José Martins.

Nas autárquicas de 2016 concorreram Pedro Morais pelo Grupo Independente da Ribeira Brava (GIRB), que somou 32,70 por cento (%) dos votos, Osvaldo Fonseca do Movimento para a Democracia (MpD) que conseguiu 32,50 % e Carlos Barbosa que ficou com 29,95 %.

Na Ribeira Brava, para as eleições do dia 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 5.606 eleitores. Em 2016 o número de inscritos foi de 5.473 dos quais apenas 3.875 votaram.

Participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), São Domingos (um), Tarrafal de São Nicolau (um), Sal (um) Tarrafal de Santiago (dois), Praia (quatro), São Vicente (um).

LS/DR
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos