Autárquicas 2020/Praia: UCID promete emprego e maior inclusão dos jovens para uma sociedade igualitária

Cidade da Praia, 10 Out (Inforpress) – A candidatura da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) às eleições autárquicas para Praia prometeu hoje aos jovens das localidades por onde passou mais emprego e maior inclusão social para que não “cobicem” o mundo da criminalidade.

O jovem, segundo o candidato Francisco Silva, almeja sempre estar inserido no mercado de trabalho, mas muita das vezes isso não acontece, pelo que promete labutar para que tal aconteça, começando por trabalhar a autoestima da camada juvenil e enquadrá-los na senda do desenvolvimento.

A inclusão profissional, conforme disse, proporciona crescimento, aprendizagem, autoconfiança e, principalmente, responsabilidade profissional e pessoal, levando a que os jovens não enveredem para o caminho da criminalidade.

“Por isso é que o nosso trabalho passa também por promover o desporto e a cultura, para que os jovens se sintam enquadrados na sua comunidade. Mas antes disso, teremos de reestruturar os recintos desportivos e criar bolsas de mérito para juventude desportiva e cultural”, explicou.

O programa de governo local da UCID para Praia, informou o candidato, pretende ainda criar políticas para a infância e a adolescência articulando sectores como saúde, desenvolvimento social, erradicação do trabalho infantil, nutrição, educação, desporto e cultura.

E porque o compromisso da UICID é unir e focar nas pessoas, o candidato à câmara da Praia que promete melhorar o abastecimento de água, saneamento e energia eléctrica, afirma ter ainda como proposta juvenil acções voltadas para a tecnologia, com formações que possam garantir emprego.

Segundo o candidato, é preciso desenvolver e promover a formação jovem para a construção de uma sociedade igualitária, já que estes são o reflexo da orientação que recebem e a continuidade da sociedade de futuro.

O candidato, que tenta convencer o eleitor de que consegue estabilizar a situação juvenil no município, numa via de maior inclusão e maior aumento de formação para o mercado de trabalho, por onde passou apelou a um voto de confiança na diferença, solicitando um “basta” para o PAICV e o MpD nas autárquicas de 2020.

Para domingo a candidatura da UCID e sua equipa vão continuar a priorizar as zonas norte da cidade da Praia, mais concretamente Vila Nova, Pensamento e Safende.

Para as eleições de 25 de Outubro, na Praia, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 86.180 eleitores para votar num universo de 306 mesas de voto.

Além de Óscar Santos (MpD), concorrem às eleições de 25 de Outubro, na Praia, Amândio Barbosa Vicente (PP), Any Reis (Sociedade Civil), Carlos Lopes (LUTA), Denise Tavares (DSB), Francisco Carvalho (PAICV), Francisco Silva (UCID) e Jeremias Garcia (MJT).

Nas eleições de 2016 neste município concorreram cinco listas, tendo o MpD (Óscar Santos) conquistado a câmara com 62,74% dos votos, PAICV (Cristina Fontes) 32,43%, UCID (Francisco Silva) 1,77%, PP (Amândio Vicente) 0,61%, e PTS (José Augusto Fernandes) 0,26%.

A nível nacional participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), São Domingos (um), Tarrafal de São Nicolau (um), Sal (um) Tarrafal de Santiago (dois), Praia (quatro) e São Vicente (um).

PC/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos