Cidade da Praia, 11 Out (Inforpress) – Amândio Vicente, líder do Partido Popular com vista às eleições de 25 de Outubro promete dar especial atenção aos vendedores ambulantes no município da Praia com uma gestão de uma câmara mais participativa e próxima desta classe.
Para este candidato, a venda ambulante na cidade da Praia não pode continuar como está, com cidadãos a serem perseguidos “violentamente” pelos guardas municipais.
“Não é porque defendemos uma acção de venda sem ordem, mas deve sim ser organizado. Por exemplo, se irmos para a câmara da Praia e perguntar quantos vendedores ambulantes existem actualmente, não saberão nos responder, ou seja, a organização começa desde a estatística que não existe”, especificou.
O partido Popular assume, caso saia vitorioso no dia 25 de Outubro, analisar a questão da venda ambulante, bairro por bairro, em função das diferenças existentes entre os bairros, relativas a pessoas que exercem esta profissão.
“Se um dia o povo confiar em nós, faremos reuniões com esses profissionais, o que chamamos de gestão participativa, porque a solução está com eles, a solução dos problemas às vezes está nas pessoas que colocam a mão na massa”, sublinhou.
O “PP” descorda do tratamento dado pela actual equipa camarária perante a classe dos vendedores informais e defende uma acção forte, mas também com algum humanismo.
Propõe ainda manter encontros com os taxistas e outros profissionais que pensa merecerem mais atenção, melhores soluções, mas não como uma decisão que vem lá de cima.
A gestão da actual câmara é uma gestão que funciona dentro de quatro paredes, dentro do ar condicionado, segundo afirmou Amândio Vicente, que assegura que com a confiança do povo depositada no Partido Popular tudo vai mudar.
Neste quarto dia de campanha o Partido Popular esteve nas zonas de São Pedro e Pensamento à conquista do voto de mudança.
O Partido Popular (PP) concorre à presidência da Câmara Municipal (Praia) e com duas listas para as Assembleias Municipais (Praia e Boa Vista).
Para as eleições de 25 de Outubro, na Praia, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 86.180 eleitores.
Além de Amândio Barbosa Vicente (PP), concorrem às eleições de 25 de Outubro, na Praia, Any Reis (Sociedade Civil), Carlos Lopes (L.U.T.A), Denise Tavares (DSB), Francisco Carvalho (PAICV), Francisco Silva (UCID), Jeremias Garcia (MPJT) e Óscar Santos (MpD).
Nas eleições de 2016 neste município concorreram cinco listas, tendo o MpD (Óscar Santos) conquistado a câmara com 62,74% dos votos, PAICV (Cristina Fontes) 32,43%, UCID (Francisco Silva) 1,77%, PP (Amândio Vicente) 0,61%, e PTS (José Augusto Fernandes) 0,26%.
A nível nacional, participa na corrida a estas eleições um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 candidatos do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).
ET/ZS
Inforpress/Fim