Cidade da Praia, 11 Out (Inforpress) – A Liderança União Trabalho e Amor” L.U.T.A. representado por Carlos Lopes na corrida à presidência da câmara da Praia, propõe transformar a Praia num centro de produção local a nível agrícola, investindo em produtos frescos e de qualidade.
Conforme referiu o candidato, contando com a confiança de todos os paraenses e todos aqueles que escolheram a Praia para viver, a L.U.T.A. promete transformar a vida nesta cidade, com uma presidência sensível, inteligente, através de uma equipa séria e humanista.
Por considerar a Praia uma cidade consumista, caso for eleito, Carlos Lopes, mais conhecido por Romeu de Lurdis, no mundo artístico, promete transformar este município num centro de produção local com forte aposta na agricultura.
“Quando vamos para o mercado percebemos que quase tudo é importado, o que não acho inteligente, porque temos técnicos e pessoas com vontade de trabalhar, por isso é preciso enxergar a Praia numa dimensão agrícola”, observou.
Com a aposta na agricultura, segundo o candidato, seria também uma mais valia, até porque a Praia seria um município mais verde, teria produtos nacionais, frescos e de melhor qualidade.
“É tudo uma questão de projecção e um compromisso sério nesta matéria, a agricultura protegida, hidropónica, a agricultura em campo aberto e várias outras técnicas que podemos usar para plantações na Praia, para abastecermos o nosso mercado com produtos mais saudáveis, mais frescos, e acima de tudo produtos nacionais será a nossa aposta”, acrescentou.
Para isso, projecta primeiramente instalar um dessalinizador de água de mar para a rega, um reservatório de água, bem como implementar modelos que vão permitir o sistema de rega gota a gota, que possa ajudar nas plantações e na criação de animais, tendo em conta a insuficiência das chuvas no País.
A L.U.T.A., explica o candidato, é uma candidatura necessária, com um desafio aparentemente difícil, daí que sugere ser momento de uma nova ideia, uma nova visão e prioridade na gestão dos bens dos contribuintes.
Para as eleições de 25 de Outubro, na Praia, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 86.180 eleitores.
Além de Carlos Lopes (L.U.T.A), concorrem às eleições de 25 de Outubro, na Praia, Amândio Barbosa Vicente (PP), Any Reis (Sociedade Civil), Denise Tavares (DSB), Francisco Carvalho (PAICV), Francisco Silva (UCID), Jeremias Garcia (MPJT) e Óscar Santos (MpD).
Nas eleições de 2016 neste município concorreram cinco listas, tendo o MpD (Óscar Santos) conquistado a câmara com 62,74% dos votos, PAICV (Cristina Fontes) 32,43%, UCID (Francisco Silva) 1,77%, PP (Amândio Vicente) 0,61%, e PTS (José Augusto Fernandes) 0,26%.
A nível nacional, participa na corrida a estas eleições um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).
ET/FP
Inforpress/Fim