Autárquicas 2020/Praia: L.U.T.A. promete “trabalhar as pessoas” de Achada Grande Trás a partir de 25 de Outubro

Cidade da Praia, 14 Out (Inforpress) – O candidato da L.U.T.A. prometeu hoje, caso vença as eleições de 25 de Outubro, trabalhar junto das pessoas de Achada Grande Trás, com intervenções que possam versar a segurança das famílias e promover a qualidade de vida dos moradores.

No bairro de Marrocos, em Achada Grande Trás, onde deu seguimento às suas acções de campanha, Carlos Lopes mostrou que já tinha visitado esta zona antes, e por isso conhece bem os problemas deste bairro, que se prendem, sobretudo, com a insegurança.

Mas quando se fala da insegurança neste bairro, lembrou este candidato, também deve-se ter em conta que é um bairro jovem, pelo que, afirmou, tem muitos desafios a nível de problemas sociais, com um clima de insegurança promovido por alguns desses jovens, por “falta de esperança” depositada na juventude.

“É um bairro que precisa de uma intervenção séria, e nós vamos lutar para isso, porque aqui existem pessoas lutadoras, homens e mulheres, jovens e crianças que precisam de uma atenção especial”, salientou.

Por isso, a “Liderança, União, Trabalho e Amor” aproveitou este sétimo dia da campanha neste bairro para apelar aos jovens a não desistirem, apelando aos mesmos o apoio de cada um deles para juntos “salvarem” a segurança das famílias, e acima de tudo, promover a qualidade de vida, na cidade da Praia.

“Ha muito pouca intervenção a nível da requalificação desta zona. Há a ausência de intervenção a nível da habitação, muita pobreza, insegurança, falta de acesso a serviços, uma zona com alto nível de consumo de álcool e outras drogas, que automaticamente acaba por promover a prostituição”, indicou.

Contudo, Carlos Lopes prometeu lutar no sentido de apoiar esta população da cidade da Praia, onde ainda persiste a briga de “thugs”, consequência da rivalidade entre os jovens, apostando num centro de formação voltado para as necessidades industriais, tendo em conta que se trata de uma zona industrial.

Para as eleições de 25 de Outubro, na Praia, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 86.180 eleitores.

Além de Carlos Lopes (L.U.T.A), concorrem às eleições de 25 de Outubro, na Praia, Amândio Barbosa Vicente (PP), Any Reis (Sociedade Civil), Denise Tavares (DSB), Francisco Carvalho (PAICV), Francisco Silva (UCID), Jeremias Garcia (MPJT) e Óscar Santos (MpD).

Nas eleições de 2016 neste município concorreram cinco listas, tendo o MpD (Óscar Santos) conquistado a câmara com 62,74% dos votos, PAICV (Cristina Fontes) 32,43%, UCID (Francisco Silva) 1,77%, PP (Amândio Vicente) 0,61%, e PTS (José Augusto Fernandes) 0,26%.

A nível nacional participa na corrida a estas eleições um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 candidatos do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4), São Vicente (1).

ET/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos