Cidade da Praia, 25 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV, Francisco Carvalho, exerceu o seu direito de voto por volta das 10:00, na escola Paz e Amor de Vila Nova, momento em que também manifestou a convicção na vitória, após o fecho das urnas.
“A expectativa hoje é a melhor possível, o que significa ganhar as eleições. Estamos a contar que a partir de hoje, quando as urnas fecharem vamos ser confirmados como dirigentes da Câmara Municipal da Praia”, enfatizou.
Após ter votado, o candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) declarou que o sentimento é de dever cumprido e apelou aos munícipes a exercerem também a sua cidadania, considerando que todos devem fazer a escolha de forma livre, sendo o voto um direito concedido a cada um, pela democracia.
Por isso, apelou aos munícipes a não ficarem em casa, apesar deste contexto de pandemia, para exercerem o seu direito enquanto cabo-verdianos, enquanto munícipes.
Para as eleições de hoje, 25, na Praia, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 86.180 eleitores.
Além de Francisco Carvalho, concorrem às eleições de 25 de Outubro, na Praia, Amândio Barbosa Vicente (PP), Any Reis (Sociedade Civil), Carlos Lopes (L.U.T.A), Denise Tavares (DSB), Francisco Silva (UCID), Jeremias Garcia (MPJT) e Óscar Santos (MpD).
A nível nacional, participa na corrida a estas eleições um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 candidatos do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).
ET/FP
Inforpress/Fim