Autárquicas 2020/Praia: “Dja Sta Bom” promete projectos “estruturantes e inovadores” para o município

Cidade da Praia, 07 Out (Inforpress) – A candidatura do grupo “Dja Sta Bom” (DSB), liderada por Denise Tavares, à presidência da Câmara Municipal da Praia, promete, caso vencer as eleições, projectos “estruturantes e inovadores”, que vão desenvolver Praia em sintonia com os outros municípios.

O grupo, formado por jovens e adultos, defende que é preciso, com “urgência máxima”, provocar reformas profundas no sistema político-social do município, que reflectem em “melhorias palpáveis” de condições de vida de todos os cabo-verdianos.

O surgimento do “Dja Sta Bom” (Basta, em português), conforme indica a plataforma desta candidatura, é motivado pelo descontentamento da nação cabo-verdiana com o sistema político actual, avançando que caso vença as eleições de 25 de Outubro, tem planos “estruturantes e inovadores” para o desenvolvimento da Praia, em sintonia com os outros municípios do País.

“São projectos interessantes, impactantes e que se executadas, podem, de facto, contribuir em larga escala para o desenvolvimento da nossa capital e do país inteiro”, garante.

A líder Denise Tavares compromete-se que mesmo não sendo eleita, vai insistir que a pessoa eleita presidente da câmara considere executar os projectos propostos pelo grupo.

A lista do “Dja Sta Bom” para a Assembleia Municipal é composta por um grupo de cidadãos com idades compreendidas entre 18 e 56 anos, formados e não formados, empregados e desempregados, e liderado por um jovem de 23 anos, Miguel Nunes de Barros.

Para a Câmara Municipal a lista é constituída por cidadãos com idades compreendidas entre 25 e 45 anos, formados, empregados e desempregados, e liderada por Denise Patrícia Tavares, de 25 anos.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, na Praia, estão inscritos provisoriamente nos cadernos de recenseamento 81.458 eleitores, que irão escolher os órgãos autárquicas para dirigir o município durante os próximos quatro anos.

Além de Denise Tavares (DSB), concorrem às eleições de 25 de Outubro, na Praia, Amândio Barbosa Vicente (PP), Any Reis (Sociedade Civil), Carlos Lopes (L.U.T.A), Francisco Carvalho (PAICV), Francisco Silva (UCID), Jeremias Garcia (MPJT) e Óscar Santos (MpD).

Nas eleições de 2016 neste município concorreram cinco listas, tendo o MpD (Óscar Santos) conquistado a câmara com 62,74% dos votos, PAICV (Cristina Fontes) 32,43%, UCID (Francisco Silva) 1,77%, PP (Amândio Vicente) 0,61%, e PTS (José Augusto Fernandes) 0,26%.

ET/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos