Cidade da Praia, 19 Out (Inforpress) – A candidata do “Dja Sta Bom” à câmara da Praia disse hoje que o principal motivo da candidatura do grupo é contribuir para o desenvolvimento da cidade com propostas viáveis que visam contribuir para a melhoria do cenário actual.
O grupo, que já está no terreno, em contacto porta-a-porta para despertar a consciência e solicitar maior envolvimento dos praienses no pleito do dia 25, passou esta tarde nos bairros de Lém Cachorro e Paiol para estimular a população a votar na melhor opção e na mudança para Praia.
“É preciso que os praienses apostem em outros candidatos, que não sejam os mesmos, para que possamos, nós os mais jovens, trabalhar com foco nas pessoas, para mudar o paradigma desta cidade”, disse.
Nas localidades por onde passou, o grupo “Dja Sta Bom” auscultou a população e foi questionando a cada um se alguma vez, após as eleições, ganharam alguma coisa com as promessas de campanha.
Os candidatos dos partidos políticos, segundo afirmou, por onde vão prometem água, luz, casa de banho e formação, mas quando tomam o poder esquecem de todo o compromisso para com o eleitorado.
Pelos bairros por onde passou, Denise Tavares afirmou que a maior preocupação tem sido emprego para os jovens, pelo que, garante, no seu mandato, maior oportunidade à juventude e às mulheres vendedeiras ambulantes.
O grupo vai continuar esta semana, segundo informou, a visitar os bairros mais vulneráveis para conquistar o eleitorado e passar mensagem sobre a sua plataforma eleitoral, mas sempre solicitando um voto de confiança no seu grupo.
Denise Tavares e sua equipa têm estado a pautar por uma campanha calma, baseada nas tecnologias de ponta e respeitando as recomendações das autoridades sanitárias quanto à prevenção para não contrair covid-19.
Para as eleições de 25 de Outubro, na Praia, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 86.180 eleitores.
Além de Denise Tavares (DSB), concorrem às eleições, neste concelho, Amândio Barbosa Vicente (PP), Any Reis (Sociedade Civil), Carlos Lopes (LUTA), Francisco Carvalho (PAICV), Francisco Silva (UCID), Jeremias Garcia (MPJT) e Óscar Santos (MpD).
Nas eleições de 2016 neste município concorreram cinco listas, tendo o MpD (Óscar Santos) conquistado a câmara com 62,74% dos votos, PAICV (Cristina Fontes) 32,43%, UCID (Francisco Silva) 1,77%, PP (Amândio Vicente) 0,61%, e PTS (José Augusto Fernandes) 0,26%.
A nível nacional, participa na corrida a estas eleições um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).
PC/ZS
Inforpress/Fim