Autárquicas 2020/Praia: “Dja Sta Bom” decide pela campanha virtual tendo em conta a pandemia

Cidade da Praia, 08 Out (Inforpress) – A candidatura do grupo “Dja Sta Bom” (DSB) liderada por Denise Tavares vai realizar campanha em modo virtual por meio de textos, áudios e vídeos devido à situação da pandemia e evitar o contacto directo com as pessoas.

De acordo com o mandatário, Eduardo Silva, querem evitar os contactos directos, por enquanto, mas, querem, por outro lado, que todos conheçam as suas propostas para a Praia.

“Reconhecemos que todos os cabo-verdianos que já estão na idade de votar, até este momento já estão conscientes, por isso achamos que qualquer partido que sente que está bem, não precisa sair em contacto directo com as pessoas para fazer campanha”, sustentou.

O Movimento “Dja Sta Bom” (Basta, em português) vai usar a estratégia virtual com informações e mensagens via Facebook, na sua página, no youtube e outras, e caso sentir que a mensagem não está a chegar a todos, pensam ir umas duas vezes para junto da população.

“’Dja Sta Bom’ é um movimento grande, não vai servir somente à Praia, tem a ver com Cabo Verde em geral, vamos com a nossa mensagem despertar o povo para o que se passa no País”, esclareceu.

Esta candidatura defende que Cabo Verde tem condições de ser um País muito mais desenvolvido e pensa que alguma coisa não está a funcionar bem.

“Não sei se é política ou os próprios políticos que não estão a funcionar, porque sentimos de alguma maneira que o povo não está contente. O nosso grupo surge neste sentido de mostrar o descontentamento, a câmara ou o Governo tinham que trabalhar melhor porque o povo não está contente”, assinalou.

Segundo Eduardo Silva, o movimento “Dja Sta Bom” está certo de que a sua mensagem vai ser aceite independentemente do número de votos que vai conseguir.

A candidatura do DSB, liderada por Denise Tavares, propõe projectos inovadores para o desenvolvimento da Praia, em sintonia com os outros municípios do País.

Além de Denise Tavares (DSB), concorrem às eleições de 25 de Outubro, na Praia, Amândio Barbosa Vicente (PP), Any Reis (Sociedade Civil), Carlos Lopes (L.U.T.A), Francisco Carvalho (PAICV), Francisco Silva (UCID), Jeremias Garcia (MPJT) e Óscar Santos (MpD).

Nas eleições de 2016 neste município concorreram cinco listas, tendo o MpD (Óscar Santos) conquistado a câmara com 62,74% dos votos, PAICV (Cristina Fontes) 32,43%, UCID (Francisco Silva) 1,77%, PP (Amândio Vicente) 0,61%, e PTS (José Augusto Fernandes) 0,26%.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, na Praia, estão inscritos nos cadernos de recenseamento mais de 81 mil eleitores, que irão escolher os órgãos autárquicas para dirigir o município durante os próximos quatro anos.

Participam na corrida a estas eleições um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 candidatos do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4), São Vicente (1).

ET/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos