Autárquicas 2020/Praia: Denise Tavares aposta em reformas profundas no sistema político e social do poder local

Cidade da Praia, 13 Out (Inforpress) – A candidata do “Dja Sta Bom” (Basta, em português) disse hoje que o movimento defende reformas profundas para o sistema político e social do poder local, visando com isso contribuir para a mudança de vida dos praienses.

A candidata à câmara da Praia, que continua a sua campanha em modo virtual por meio de textos, áudios e vídeos, solicitou o apoio da população praiense votando “Dja Sta Bom” para que possa concretizar o seu programa de mandato.

Ainda segundo Denise Tavares, a candidatura do “Dja Sta Bom” vai apostar em projectos específicos para crianças, jovens, mulheres, idosos, no sector da saúde, economia e social para poder responder às necessidades do município.

Em declarações à Inforpress afirmou estar a sentir-se mais confiante e com a certeza de que a população quer mudança para a câmara da Praia.

“Temos tido um feedback muito bom das pessoas que nos tem procurado para nos encorajar nesta caminhada de mudança para Praia”, disse demonstrando a sua satisfação com esta resposta por parte do eleitorado praiense.

No entanto, apesar de acreditar na vitória do movimento, Denise Tavares promete, caso não consiga ganhar o pleito de 25 de Outubro, insistir com quem for eleito para considerar os projectos propostos pelo grupo.

A lista da candidatura do “Dja Sta Bom” para além de candidatar-se para a câmara, candidata-se ainda à assembleia municipal com uma lista composta por um grupo de cidadãos com idades compreendidas entre 18 a 56 anos, e liderada por Miguel Nunes de Barros, ex defesa da equipa dos Travadores, do Boavista e da Varandinha.

Denise Tavares que tem estado a pautar por uma campanha calma, baseada nas tecnologias, promete para amanhã, na sua página de campanha, ter a sua plataforma à disponibilidade do seu eleitorado.

Para as eleições de 25 de Outubro, na Praia, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 86.180 eleitores.

Além de Denise Tavares (DSB), concorrem às eleições, neste concelho, Amândio Barbosa Vicente (PP), Any Reis (Sociedade Civil), Carlos Lopes (L.U.T.A), Francisco Carvalho (PAICV), Francisco Silva (UCID), Jeremias Garcia (MPJT) e Óscar Santos (MpD).

Nas eleições de 2016 neste município concorreram cinco listas, tendo o MpD (Óscar Santos) conquistado a câmara com 62,74% dos votos, PAICV (Cristina Fontes) 32,43%, UCID (Francisco Silva) 1,77%, PP (Amândio Vicente) 0,61%, e PTS (José Augusto Fernandes) 0,26%.

 

A nível nacional, participa na corrida a estas eleições um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

PC/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos