Autárquicas 2020/Praia: Ciente na vitória Francisco Silva diz que com UCID ninguém será deixado para trás

Cidade da Praia, 11 Out (Inforpress) – A candidatura da UCID disse hoje que, após três dias no terreno levando “esperança” aos praienses, tem já certeza de que a partir de 25 de Outubro vai governar Praia de modo que ninguém seja deixado para trás.

Isso porque, explicou, os homens que governaram Praia só falam de asfaltagem e não pensam na população trabalhadora que vive nas “ladeiras” da capital sem quaisquer condições de mobilidade e de vida.

“É nesta óptica que vamos marcar a diferença, porque a União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) quer trazer a este município um programa inclusivo, em que ninguém que reside na Praia se sentirá de fora e nem discriminado”, precisou Francisco Silva.

Segundo aquele candidato, esperança é a bandeira da campanha da UCID que tem estado, por onde percorre, a solicitar o voto de confiança da população, pois “não podem existir dentro do município duas realidades diferentes: um na pobreza extrema e o outro no bem bom”.

Em Achada Mato, local onde hoje fez o contacto porta-a-porta com o eleitorado, Francisco Silva diz ter tomado nota das condições em que as pessoas vivem, onde não existem condições de acessibilidade, falta de água, saneamento e condições sociais para as crianças é nula.

Reforça ainda a ideia de urbanização qualificada para que as pessoas quando constroem as suas habitações não tenham que passar por dificuldades e nem deparar com o triste cenário de ver tombado as suas parcas economias empregadas na construção de uma casa.

Neste capítulo, diz que a UICD irá apostar numa política de habitação onde todos terão o direito de ter uma casa condigna para poder assim sentir-se mais incluído nas preocupações e política da câmara municipal.

A equipa da UCDI vai estar segunda-feira, em contacto com o eleitorado, na zona de Achada Grande Trás e Frente, Lém-Ferreira e Paiol.

Para as eleições de 25 de Outubro, na Praia, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 86.180 eleitores.

Além de Francisco Silva (UCID), concorrem às eleições de 25 de Outubro, na Praia, Amândio Barbosa Vicente (PP), Any Reis (Sociedade Civil), Carlos Lopes (L.U.T.A), Denise Tavares (DSB), Francisco Carvalho (PAICV), Francisco Silva (UCID) Jeremias Garcia (MPJT) e Óscar Santos (MpD).

Nas eleições de 2016 neste município concorreram cinco listas, tendo o MpD (Óscar Santos) conquistado a câmara com 62,74% dos votos, PAICV (Cristina Fontes) 32,43%, UCID (Francisco Silva) 1,77%, PP (Amândio Vicente) 0,61%, e PTS (José Augusto Fernandes) 0,26%.

A nível nacional, participa na corrida a estas eleições um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

PC/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos