Autárquicas 2020/Praia: Carlos Lopes promete um Centro Cultural e Casa/Museu Codé di Dona em São Francisco

Cidade da Praia, 12 Out (Inforpress) – O candidato da L.U.TA., Carlos Lopes, prometeu hoje que, caso for eleito a 25 de Outubro, irá construir um Centro Cultural e Casa/Museu Codé di Dona em São Francisco, em homenagem a este falecido músico e que sirva de actrativo turístico.

Carlos Lopes lançou esse repto hoje durante os seus contactos porta a porta com a população desta localidade mais isolada da cidade da Praia, tendo o líder da candidatura “Liderança, Amor, Trabalho e Amor” sublinhado que a L.U.T.A quer ver construída nesta zona uma Casa/Museu Codé di Dona em São Francisco de onde era natural este músico, que sirva para dinamizar a economia local e também de actrativo turístico.

“Queremos que São Francisco tenha uma Casa/Museu Codé di Dona que além de servir de actrativo turístico vai dinamizar a cultura na zona, um merecimento antigo, prometido por várias entidades e que até ainda não foi efectivado”, avançou.

Para Carlos Lopes esta localidade tornou-se distante por falta de serviços públicos e privados básicos, como serviços de transporte, infraestruturas desportiva, educativa, sanitária e cultural. Entretanto, sugere forte investimento nos sectores como a agricultura, pesca e pecuária, e turismo de praia e sol.

O candidato acredita que esta localidade do município da Praia tem jovens atentos, cientes e conscientes, com talentos em diversas áreas, e que precisam e apelam por oportunidades de capacitação.

Deste modo, a L.U.T.A representada por Carlos Lopes, compromete-se a trabalhar de forma a contribuir para uma melhor qualidade de vida das famílias e tornar São Francisco uma referência nacional e internacional.

“Uma zona como São Francisco e São Tomé, vemo-la como um recurso enorme, porque há uma política de pesca e todo o atractivo para o turismo, espaços vazios adequados para a prática da agricultura, portanto tem recursos para promover o emprego e desenvolver economia”, salientou.

Para as eleições de 25 de Outubro, na Praia, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 86.180 eleitores.

Além de Carlos Lopes (L.U.T.A), concorrem às eleições de 25 de Outubro, na Praia, Amândio Barbosa Vicente (PP), Any Reis (Sociedade Civil), Denise Tavares (DSB), Francisco Carvalho (PAICV), Francisco Silva (UCID), Jeremias Garcia (MPJT) e Óscar Santos (MpD).

Nas eleições de 2016 neste município concorreram cinco listas, tendo o MpD (Óscar Santos) conquistado a câmara com 62,74% dos votos, PAICV (Cristina Fontes) 32,43%, UCID (Francisco Silva) 1,77%, PP (Amândio Vicente) 0,61%, e PTS (José Augusto Fernandes) 0,26%.

A nível nacional, participa na corrida a estas eleições um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 candidatos do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

ET/FP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos