Autárquicas 2020/Praia: Candidatura da Liderança União Trabalho e Amor quer uma Praia “mais justa e feliz”

Cidade da Praia, 07 Out (Inforpress) – A candidatura da Liderança União Trabalho e Amor (LUTA), liderada por Carlos Lopes, para as autárquicas de 25 de Outubro, pretende fazer da Praia uma cidade “mais justa e feliz” onde todos se sintam engajados na sociedade.

Esta candidatura, explicou Carlos Lopes, quer apostar primeiramente numa Praia mais justa e feliz tendo em conta que todos pertencem a esta cidade e ela também pertence a todos, daí que a LUTA sente a “total liberdade” para dar o seu contributo para o desenvolvimento do município.

“Queremos uma Praia mais feliz, uma Praia onde os jovens formam e trabalham com salário mais digno, onde as famílias moram bem, e onde ninguém dorme sem as refeições”, salientou.

A Plataforma Eleitoral da LUTA assume dois principais sectores, dos quais, a dignidade das famílias e a justiça social, que para o líder desta candidatura resume-se primeiramente na melhoria da habitação da população praiense, ou seja na melhor distribuição e licenciamento dos terrenos.

Para a realização dessa Praia, a LUTA acredita que é preciso um desenvolvimento económico à altura, por considerar o município da Praia muito consumista e com uma população crescente.

Como líder deste projecto, Carlos Lopes define, além da problemática da habitação, a empregabilidade com grande prioridade e propõe mais sensibilidade de financiamento de projectos da juventude por parte das pequenas, médias e grandes empresas em apoiar o emprego jovem.

“A praia está em crescimento e para que se sinta este crescimento e preciso que os jovens estejam incluidos, se reparamos os nossos jovens tem a vontade de trabalhar, tem força, tem capacidade de trabalho, mas para que isso aconteça deve haver a sensibilidade de financiar também as ideias da juventude, e assim ajudam a Cidade a sair da dependência”, afirmou.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, na Praia, estão inscritos provisoriamente nos cadernos de recenseamento 81.458 eleitores.

Além de Carlos Lopes (L.U.T.A), concorrem às eleições de 25 de Outubro, na Praia, Amândio Barbosa Vicente (PP), Any Reis (Sociedade Civil), Denise Tavares (DSB), Francisco Carvalho (PAICV), Francisco Silva (UCID), Jeremias Garcia (MPJT) e Óscar Santos (MpD).

Nas eleições de 2016 neste município concorreram cinco listas, tendo o MpD (Óscar Santos) conquistado a câmara com 62,74% dos votos, PAICV (Cristina Fontes) 32,43%, UCID (Francisco Silva) 1,77%, PP (Amândio Vicente) 0,61%, e PTS (José Augusto Fernandes) 0,26%.

ET/AA//CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos