Autárquicas 2020/Praia: Candidato do PP vai apostar na melhoria da habitação caso for eleito

Cidade da Praia, 09 Out (Inforpress) – O candidato do PP à liderança da Câmara Municipal da Praia define, como principal prioridade da sua equipa, caso for eleito, apostar na melhoria da habitação com planos que vão partir do anel rodoviário da cidade.

Durante a sua acção de campanha hoje, às eleições de 25 de Outubro, no bairro de Calabaceira, a máquina do Partido Popular (PP) reiterou a sua prudência em seguir as recomendações acerca das medidas sanitárias neste tempo de pandemia e o bom atendimento por parte dos munícipes nos bairros por onde andam nesses dois dias.

Neste bairro da cidade da Praia, o PP na voz do seu coordenador de campanha, e segundo da lista, Felisberto Semedo, alertou que estão a constatar presencialmente o sofrimento das pessoas, mais concretamente em Calabaceira, em relação à drenagem, um trabalho que considera mal feito pela camara cessante e consequentemente faz transbordar a água para as vias porque não tem um suporte suficiente para receber tanta água.

“A nossa proposta caso formos eleitos é priorizar a habitação e o nosso plano vai começar pelo anel rodoviário da Praia para fazer assentamentos sob forma de aforamento, para que todos tenham uma habitação digna para morar, já com um plano de rede de esgotos, água, electrificação, e tudo enquanto lá dentro”, sustentou.

O Partido Popular acusa a equipa camarária cessante de executar o trabalho apenas para o “inglês ver” e diz ser uma pena porque são dinheiros gastos, a custo do erário público, e que não produz o seu efeito.

Conforme observou, as pessoas sofrem aqui com a derrocada provocada pelas chuvas de Setembro, e estão a sofrer inclusive com última chuva desta quinta-feira, levando com que as águas ameaçassem entrar pelas casas e arrastando todo esse lixo que transbordou para a estrada.

Para as zonas como a Calabaceira, um bairro que considera simples de realizar trabalhos, Felisberto Semedo realça que há coisas que a câmara faz apenas para “caçar votos”.

Relativamente à ação social, afirmou que quando se está nesta zona vê-se claramente que o bairro não tem sido contemplado porque depara-se com habitações inacabadas, mal-feitas, e pessoas a queixar de situações várias.

“Esta é uma zona antiga. Nós se formos eleitos a prioridade é para as pessoas porque esta câmara pura e simplesmente contribuiu para mais pobreza no município da Praia”, concluiu.

Além de Amândio Barbosa Vicente (PP), concorrem às eleições de 25 de Outubro, na Praia, Any Reis (Sociedade Civil), Carlos Lopes (L.U.T.A), Denise Tavares (DSB), Francisco Carvalho (PAICV), Francisco Silva (UCID), Jeremias Garcia (MPJT) e Óscar Santos (MpD).

Nas eleições autárquicas de 2016 neste município concorreram cinco listas, tendo o MpD (Óscar Santos) conquistado a câmara com 62,74% dos votos, PAICV (Cristina Fontes) 32,43%, UCID (Francisco Silva) 1,77%, PP (Amândio Vicente) 0,61%, e PTS (José Augusto Fernandes) 0,26%.

A nível nacional, participa nas autárquicas de 2020 um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4), São Vicente (1).

ET/FP/DR
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos