Cidade da Praia, 10 Out (Inforpress) – O candidato à sua própria sucessão à Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, esteve hoje no bairro de Ponta d’Água onde solicitou voto de confiança para trabalhar o sector económico de forma a gerar mais negócios.
Óscar Santos fez esse apelo ao eleitorado do bairro de Ponta d’Água e São Paulo, durante o contacto porta-a-porta, em que se fez acompanhar por um grupo de simpatizantes do Movimento para a Democracia (MpD).
Nestes bairros, o cabeça de lista do MpD para a câmara apontou uma série de trabalhos já realizados para uma maior dinâmica da comunidade e prometeu, caso mereça a confiança da população vai continuar a executar projectos de carácter “funcionais” e com impacto no negócio e economia das famílias.
O candidato do partido no poder prometeu ainda, no mandato 2020/2024, trabalhar com foco nas pessoas onde a prioridade será os filhos das vendedeiras ambulantes e mães que trabalham na rua para o sustento da família.
Promete, nestas localidades, levar a experiência que a equipa camarária teve, no primeiro mandato, em Bela Vista e São Pedro Latada, onde filhos de mulheres que trabalham fora de casa são acompanhados por técnicos para melhor rendimento escolar.
“A dinâmica que queremos para a cidade no novo mandato vai gerir emprego e oportunidade para abertura de negócios”, afirmou.
Para combater a criminalidade, Óscar Santos quer apostar na abertura de um centro de emergência social, cujo objectivo será auscultar a juventude, sobretudo, os que usam e abusam de droga e álcool.
A comitiva de Óscar Santos, para além de Ponta d’Água esteve na localidade de São Paulo, onde reforçou promessas de dias melhores e realçou que nenhuma pessoa, por mais bom que seja, pode executar todos os projectos em quatro anos.
Para poder dar continuidade ao trabalho que iniciou no primeiro mandato, o candidato à sua sucessão solicitou o voto de confiança dos praienses para que, nos próximos quatro anos, possa concretizar obras marcantes para as várias localidades da capital do país, assim como apoiar os mais vulneráveis na requalificação das suas casas.
A candidatura do MpD, segundo disse, está no “campeonato” para paz e amor e não para “calunia”.
Para domingo, Óscar Santos e sua equipa vão continuar a priorizar as zonas norte do país com a mensagem “Juntos para fazer ainda mais pela Praia”.
Para as eleições de 25 de Outubro, na Praia, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 86.180 eleitores.
Além de Óscar Santos (MpD), concorrem às eleições de 25 de Outubro, na Praia, Amândio Barbosa Vicente (PP), Any Reis (Sociedade Civil), Carlos Lopes (LUTA), Denise Tavares (DSB), Francisco Carvalho (PAICV), Francisco Silva (UCID) e Jeremias Garcia (MJT).
Nas eleições de 2016 neste município concorreram cinco listas, tendo o MpD (Óscar Santos) conquistado a câmara com 62,74% dos votos, PAICV (Cristina Fontes) 32,43%, UCID (Francisco Silva) 1,77%, PP (Amândio Vicente) 0,61%, e PTS (José Augusto Fernandes) 0,26%.
A nível nacional participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), São Domingos (um), Tarrafal de São Nicolau (um), Sal (um) Tarrafal de Santiago (dois), Praia (quatro) e São Vicente (um).
PC/ZS
Inforpress/Fim