Cidade da Praia, 25 Out (Inforpress) – O candidato da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) à Câmara Municipal da Praia votou por volta das 10:40, na escola de Ponta D’Água, e apelou a todos os cidadãos a votarem em consciência.
Francisco Silva, que falava à Inforpress, denunciou alguma desorganização em algumas mesas e manobras de aliciação das pessoas por parte de activistas bem identificados à volta dos locais de voto.
“Neste momento sentimos que cumprimos nosso dever e apelamos às pessoas a fazerem o mesmo”, acrescentou.
O candidato da UCID à Câmara Municipal da Praia disse que vai esperar o resultado na tranquilidade da sua casa e manifestou-se convicto da vitória.
Para estas eleições, na Praia, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 86.180 eleitores.
Além de Francisco Silva (UCID) concorrem às eleições de 25 de Outubro, na Praia, Amândio Barbosa Vicente (PP), Any Reis (Sociedade Civil), Carlos Lopes (L.U.T.A), Denise Tavares (DSB), Francisco Carvalho (PAICV), Jeremias Garcia (MPJT) e Óscar Santos (MpD).
Na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participa um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), de São Domingos (1), do Tarrafal de São Nicolau (1), do Sal (1) do Tarrafal de Santiago (2), da Praia (4) e de São Vicente (1).
PC/HF
Inforpress/Fim