Autárquicas 2020/Praia: Candidata da “Sociedade Civil” propõe melhores condições de vida dos moradores de Tira Chapéu

Cidade da Praia, 11 Out (Inforpress) – A candidata da “Sociedade Civil” para presidente da câmara da Praia, Any Reis, propõe no seu mandato de quatro anos trabalhar para dotar os moradores de Tira Chapéu de melhores condições sociais jovens e crianças.

Any Reis, que esteve hoje a tarde na comunidade de Tira Chapéu para apresentar ao eleitorado desta comunidade a sua plataforma de governação, comprometeu-se, caso seja eleita no pleito de 25 de Outubro, levar a este bairro projectos estruturantes e de transformação social.

Por tratar-se de um bairro onde a maioria dos moradores lida com a pesca e o comércio informal, a candidata da “Sociedade Civil” afirma pretender dinamizar projectos voltados para educação familiar e de gestão de negócios.

Neste bairro, avançou ter em carteira projectos de educação familiar e formação na área de artesanato para os jovens com problemas de alcoolismo e droga, visando maior inclusão social dos moradores.

“Por amor à cidade da Praia”, a candidata da “Sociedade Civil” afirma ter como desejo conseguir mais espaço e capacitação para as mulheres e jovens desempregados, pois, só assim se poderá pôr em prática a questão de oportunidade e igualdade.

Em mais um dia de campanha porta-a-porta a candidata apelou a todos a votarem na sua equipa por serem a alternativa que Praia necessita num momento tão crucial, em que a pandemia está a pôr em causa todos os direitos adquiridos.

Por constatar, na sua andança, que a maior parte da população está a circular sem o uso da máscara, Any Reis apela aos praienses a cumprirem o recomendado pelas autoridades de saúde para que ninguém ponha em risco a vida do outro, particularmente, das crianças e idosos.

A equipa da “Sociedade Civil” vai estar segunda-feira, em contacto com o eleitorado, nos arredores da Praia.

Para as eleições de 25 de Outubro, na Praia, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 86.180 eleitores.

Além Any Reis (Sociedade Civil), concorrem às eleições de 25 de Outubro, na Praia, Amândio Barbosa Vicente (PP), Any Reis (Sociedade Civil), Carlos Lopes (LUTA), Denise Tavares (DSB), Francisco Carvalho (PAICV), Francisco Silva (UCID), Francisco Silva (UCID), Jeremias Garcia (MPJT) e Óscar Santos (MpD).

Nas eleições de 2016 neste município concorreram cinco listas, tendo o MpD (Óscar Santos) conquistado a câmara com 62,74% dos votos, PAICV (Cristina Fontes) 32,43%, UCID (Francisco Silva) 1,77%, PP (Amândio Vicente) 0,61%, e PTS (José Augusto Fernandes) 0,26%.

A nível nacional, participa na corrida a estas eleições um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

PC/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos