Autárquicas 2020/Praia: Any Reis promete diálogo com os taxistas e hiacistas para resolver os problemas

Cidade da Praia, 20 Out (Inforpress) – A candidata da Sociedade Civil após auscultar hoje os taxistas que se manifestaram descontentes com a actual liderança da câmara da Praia, prometeu, caso seja eleita, resolver a nível local, os problemas que afectam esta classe profissional.

Any Reis que falava à Inforpress, após este encontro no Platô, onde acompanhada dos seus apoiantes fazia o contacto com o eleitorado, propôs maior aproximação e diálogo com os taxistas e hiacistas visando com isso empoderar os pequenos empresários.

Isso porque, sublinhou Any Reis, existe muito descontentamento, sobretudo, após o concurso da autarquia para novas licenças e que não foi conduzido a favor dos que trabalhavam na área, mas sim para pessoas amigas dos vereadores e líder da câmara.

Além destas preocupações, os taxistas referiram-se também sobre o aumento de imposto que antes era de dois mil escudos e agora é de 24 mil escudos, assim como a não exigência de inscrição do taxista, pelos proprietários dos carros no INPS (Instituto Nacional de Previdência Social), como condição para renovação de licença.

Neste caso, a candidata da Sociedade Civil compromete-se caso seja eleita no pleito de 25, regularizar a situação e dar condições para que os que estão na ilegalidade sejam legalizados.

Na sua passagem pela zona histórica da Praia, a candidata chamou a atenção para a existência de cães vadios em plena rua da capital e que podem ser um perigo para os transeuntes, assim como a venda de alimentos em situação precária, constituindo um verdadeiro perigo à saúde pública.

Como solução para diminuição dos cães vadios aponta uma parceria com as associações que se preocupam com os animais e construção de pontos de venda para mulheres que estão em plena rua a vender alimentos.

A equipa da Sociedade Civil vai continuar quarta-feira, 21, em contacto com o eleitorado dos arredores da Praia.

Para as eleições de 25 de Outubro, na Praia, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 86.180 eleitores.

Além de Any Reis (Sociedade Civil), concorrem às eleições de 25 de Outubro, na Praia, Amândio Barbosa Vicente (PP), Carlos Lopes (L.U.T.A), Denise Tavares (DSB), Francisco Carvalho (PAICV), Francisco Silva (UCID), Jeremias Garcia (MPJT) e Óscar Santos (MpD).

Nas eleições de 2016 neste município concorreram cinco listas, tendo o MpD (Óscar Santos) conquistado a câmara com 62,74% dos votos, PAICV (Cristina Fontes) 32,43%, UCID (Francisco Silva) 1,77%, PP (Amândio Vicente) 0,61%, e PTS (José Augusto Fernandes) 0,26%.

A nível nacional, participa na corrida a estas eleições um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

PC/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos