Autárquicas 2020/Praia: Any Reis inicia campanha em Palmarejo onde leva mensagem de esperança e paz

Cidade da Praia, 08 Out (Inforpress) – A candidata à Câmara Municipal da Praia deu hoje, no seu contacto porta-a-porta, preferência à zona do Palmarejo onde está a sede do grupo Sociedade Civil, levando a população mensagem de “esperança e de paz” para os novos tempos.

Any Reis, que falava à Inforpress, disse que para avançar com o projecto do grupo para aquele bairro da cidade da Praia teriam de auscultar a população e dar soluções no sentido de criar mais espaços verdes e de lazer.

“A nossa equipa está bastante confiante, pelo que a nossa prestação para estas eleições é pautar pela diferença levando a cada um dos cidadãos praienses mensagem de cidadania. A equipa está ciente quanto aos desafios, mas está mais ciente ainda que a vitória do dia 25 será de todos que residem na Praia”, disse.

Além de Plamarejo, a candidata apoiada pela Sociedade Civil passou esta manhã pelo bairro de Monte, em Palmarejo, e Vila Nova onde além de levar a sua mensagem auscultou a população para saber das suas ansiedades e esperanças.

Na zona de Vila Nova, Any Reis levou soluções que passam pela construção de estradas e habitações que não sejam fustigadas pelas chuvas como aconteceu no mês de Setembro.

“Nesta zona a população sofreu muito com as chuvas, pelo que o nosso desafio é melhorar o arruamento com espaços para escoamento de águas pluviais e melhorar as suas moradias”, prometeu.

Confrontado com estas dificuldades, a candidatura da Sociedade Civil promete um programa de requalificação do espaço, estabelecendo um tipo de tipologia de construção para a zona com espaços verdes e de lazer.

Nos locais por onde passou, a candidata, cujo lema é “Por Amor à Cidade da Praia”, apresentou os principais eixos da sua actuação política, caso seja eleita a 25 de Outubro, que propõe criar incentivos para promover a qualificação de mulheres desempregadas e jovens que buscam o primeiro emprego.

Nestas localidades a candidata que quer dar combate à desigualdade social, garantiu que a pobreza será uma prioridade, oferecendo ferramentas de empreendedorismo e prometeu dias melhores para o acesso aos serviços básicos, como água de qualidade, saneamento e saúde.

Para sexta-feira, a candidata apoiada pela Sociedade Civil vai estar no Mercado da Praia para apresentar às vendeiras o projecto da sua candidatura.

Para as eleições de 25 de Outubro, na Praia, estão inscritos provisoriamente nos cadernos de recenseamento 81.458 eleitores.

Além de Óscar Santos, concorrem às eleições de 25 de Outubro, na Praia, Amândio Barbosa Vicente (PP), Any Reis (Sociedade Civil), Carlos Lopes (L.U.T.A), Denise Tavares (DSB), Francisco Carvalho (PAICV), Francisco Silva (UCID) e Jeremias Garcia (MPJT).

Nas eleições de 2016 neste município concorreram cinco listas, tendo o MpD (Óscar Santos) conquistado a câmara com 62,74% dos votos, PAICV (Cristina Fontes) 32,43%, UCID (Francisco Silva) 1,77%, PP (Amândio Vicente) 0,61%, e PTS (José Augusto Fernandes) 0,26%.

Participam na corrida de 2020 um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 candidatos do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4), São Vicente (1).

PC/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos