Cidade da Praia, 07 Out (Inforpress) – A candidata apoiada pela Sociedade Civil aos órgãos autárquicos da Praia, nas eleições de 25 de Outubro, avançou que a sua equipa está focada na implementação de uma política de gestão participativa e transparente para Praia.
Any Garcia Reis, nomeou ainda como eixos estruturantes da sua plataforma eleitoral para dinamizar Praia, uma melhor e maior fiscalização e seguimento do bem público, para que os munícipes praienses não sejam “pegos” desprevenidos.
Antes disso, a candidatura da Sociedade Civil pretende, com o lema “Paz, equidade e desenvolvimento” sob o slogan “Junto vamos construir sonhos para uma Praia melhor e inclusiva”, implementar um programa de governação focado nos jovens evidenciando a educação e a formação, para uma melhor participação.
“Os jovens têm de saber que são o pilar de desenvolvimento e para poderem ajudar o concelho têm de estar preparados”, disse a candidata à Câmara da Praia que quer também desafiar as mulheres para uma maior participação na vida política.
Entre seus principais eixos de actuação política, Any Reis propõe criar incentivos para promover a qualificação de mulheres desempregadas e jovens que buscam o seu primeiro emprego.
“Por amor à cidade da Praia”, a candidata da Sociedade Civil afirma ter como desejo conseguir mais espaço e capacitação para as mulheres e jovens desempregados, pois, só assim se poderá pôr em prática a questão de oportunidade e igualdade.
A plataforma da candidata aposta ainda na melhoria de acesso aos serviços básicos, nos bairros mais pobres, onde o maior problema, segundo disse, é ter acesso à água de qualidade e saneamento.
O combate a pobreza é também uma prioridade, de acordo com a candidata que quer dar combate a desigualdade social, prometendo oferecer ferramentas de empreendedorismo às pessoas mais vulneráveis para que possam trabalhar para o seu autossustento.
A candidatura da Sociedade Civil, segundo disse Any Reis, surgiu como uma alternativa, para que os munícipes praienses tenham opção de escolha que não seja MpD e PAICV.
Para as eleições do dia 25 de Outubro, na Praia, estão inscritos provisoriamente nos cadernos de recenseamento 81.458 eleitores.
Além de Any Reis (Sociedade Civil), concorrem às eleições de 25 de Outubro, na Praia, Amândio Barbosa Vicente (PP), Carlos Lopes (L.U.T.A), Denise Tavares (DSB), Francisco Carvalho (PAICV), Francisco Silva (UCID), Jeremias Garcia (MPJT) e Óscar Santos (MpD).
Nas eleições de 2016 neste município concorreram cinco listas, tendo o MpD (Óscar Santos) conquistado a câmara com 62,74% dos votos, PAICV (Cristina Fontes) 32,43%, UCID (Francisco Silva) 1,77%, PP (Amândio Vicente) 0,61%, e PTS (José Augusto Fernandes) 0,26%.
PC/CP
Inforpress/Fim