Cidade da Praia, 13 Out (Inforpress) – O candidato do Partido Popular (PP) Amândio Vicente acusou os sucessivos governantes da Praia de serem “farinha do mesmo saco“, que só se aproximam dos cidadãos de quatro em quatro anos e desaparecem depois de conquistarem os seus votos.
No seguimento das suas acções de campanha nos bairros de Achadinha Pires e Castelão, o PP, através de contacto porta a porta, passava a sua mensagem por meio de alto-falante, renovando o pedido de um voto de confiança “desta vez” no PP para ter uma câmara mais próxima da comunidade.
“A mensagem é a de sempre, dizer à população que os outros partidos têm sido tudo farinha do mesmo saco, que só aparecem de quatro em quatro anos, com um conjunto de propostas, e depois de conseguirem os seus votos desaparecem”, declarou o candidato à presidência da Câmara Municipal da Praia.
Depois de ouvir as reclamações dos moradores desta zona, que se prendem, sobretudo, com a melhoria de acesso, principalmente na época das chuvas, construção de estradas e o problema da rede de esgoto, Amândio Vicente afirmou que o PP é diferente dos outros, pois, garante, se conseguir a confiança dos munícipes vai ter uma câmara mais próxima da população.
“O problema é o de sempre, casas nas ladeiras, nas ribeiras, porque há terreno na Prainha para o cidadão português fazer a sua vivenda quase de graça, e não há para os cabo-verdianos construírem as suas casas num lugar organizado”, criticou.
Segundo este candidato, ao longo desses 45 anos, foi assim que a Praia foi crescendo, de forma desorganizada, porque “enquanto uns vendem o terreno e dizem que há dinheiro que nunca mais acaba, vai existir também miséria que nunca mais acaba” para a grande maioria da população.
“Depois que o povo da Praia nos escolher, vamos pensar a cidade de forma integrada, ao longo da circular da Praia vamos criar novos bairros, organizados, levar água, luz e transportes”, ou seja levar previamente toda a planificação para depois avançar com as construções, explicou.
O Partido Popular (PP) concorre à presidência da Câmara Municipal (Praia) e com duas listas para as Assembleias Municipais (Praia e Boa Vista).
Além de Amândio Barbosa Vicente (PP), concorrem às eleições de 25 de Outubro, na Praia, Any Reis (Sociedade Civil), Carlos Lopes (LUTA), Denise Tavares (DSB), Francisco Carvalho (PAICV), Francisco Silva (UCID), Jeremias Garcia (MPJT) e Óscar Santos (MpD).
Nas eleições de 2016 neste município concorreram cinco listas, tendo o MpD (Óscar Santos) conquistado a câmara com 62,74% dos votos, PAICV (Cristina Fontes) 32,43%, UCID (Francisco Silva) 1,77%, PP (Amândio Vicente) 0,61%, e PTS (José Augusto Fernandes) 0,26%.
Participam na corrida a estas eleições um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 candidatos do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).
ET/CP
Inforpress/Fim