Autárquicas 2020/Porto Novo: Todas as casas vão estar ligadas à rede de esgotos nos próximos anos – MpD

Porto Novo, 19 Out (Inforpress) – Todas as casas na cidade do Porto Novo, Santo Antão, estarão ligadas à rede esgotos no âmbito do projecto de água e saneamento para este município, que vai ser “o grande projecto” para este urbe, nos próximos anos.

A garantia é do candidato do Movimento para a Democracia (MpD) a presidente da câmara do Porto Novo, Aníbal Fonseca, que avançou que, graças a este projecto, já com financiamento assegurado, todas as casas na cidade do Porto Novo terão acesso à rede de esgotos e as famílias carenciadas vão ter “o suporte” para poder ter uma casa de banho.

“Todas as casas estarão ligadas à rede de esgotos e haverá o suporte às pessoas para construir suas casas de banho”, notou Aníbal Fonseca, candidato à sua própria sucessão, que pede aos porto-novenses para “votarem na continuidade, para poder “fazer mais e melhor” para este município.

Segundo a candidatura do MpD à câmara do Porto Novo, já a partir de 2021, o Governo vai disponibilizar mais de 130 mil contos para iniciar o projecto de água e saneamento neste concelho, que vai resolver ainda o problema de distribuição do líquido precioso às zonas altas da cidade do Porto Novo.

Para Aníbal Fonseca, além do saneamento, a sua candidatura promete ainda “dar mais atenção” às mulheres chefes de família  e continuar com o programa de recuperação de habitações, no âmbito do qual diz ter reabilitado, nos últimos quatros anos, um milhar de casas.

“O programa começou em 2016 e apoiamos mil famílias. Temos mais três mil famílias para ajudar. Por isso, é um programa para continuar”, notou o candidato de MpD, que concorre a um segundo mandato e que diz ter “o melhor projecto para continuar a desenvolver Porto Novo”.

Os candidatos do MpD estiveram domingo no bairro do Alto São Tomé, onde prometeram continuar com as intervenções nos domínios da requalificação urbana e de melhoria das habitações e das condições do saneamento e de abastecimento de água, além da construção de uma placa desportiva.

“Há um grande projecto que vai contemplar Alto São Tomé que é a rede de água e esgotos, problema que vai ser solucionada muito em breve”, avançou à imprensa o candidato a vereador Valter Silva, que realçou a “grande adesão” dos porto-novenses em relação à candidatura do MpD, que tem estado a prometer, na sua opinião, “aquilo que é a perspectiva de desenvolvimento do município”.

Nas autárquicas de 2016, no concelho do Porto Novo concorreram Aníbal Azevedo Fonseca (MpD), que alcançou 49,79% dos votos, e Rosa Lopes Rocha (PAICV), que obteve 46,78%.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, em Porto Novo, estão inscritos 13.324 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 12.506, dos quais 9.066 votaram), que escolherão, a 25 de Outubro, os órgãos autárquicos para dirigirem o município nos próximos quatro anos.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos