Porto Novo, 26 Out (Inforpress) – O candidato vencedor das eleições autárquicas no Porto Novo declarou, este domingo, que a sua vitória eleitoral é resultado do trabalho que fez nos últimos anos neste concelho, “que se caracterizaram por uma governança local próxima das pessoas”.
Aníbal Fonseca, que disse ter ganho as eleições com cerca de 60 por cento (%) dos votos expressos, considerou ainda que o seu triunfo eleitoral deveu-se ainda ao facto de ter sido “um presidente amigo” e de ter presidido à uma “câmara eficiente que realizou o sonho dos porto-novenses”.
“Foi também uma grande vitória contra a mentira, contra a difamação, contra bota-abaixo. Uma vitória muita clara da juventude do Porto Novo”, sublinhou ainda o reeleito presidente da edilidade porto-novense, para quem a sua candidatura soube “dialogar com os jovens, que depositaram toda a sua confiança nesta equipa”.
A sua vitória foi também resultado de “uma estratégia eleitoral muito assertiva, que soube comunicar muito bem com os munícipes”, avançou.
Neste concelho, estão inscritos nos cadernos eleitorais para estas eleições 13.311 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 12.506, dos quais 9.066 votaram), que durante este domingo escolheram os eleitos municipais que vão dirigir o município nos próximos quatro.
A nível nacional participou na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).
JM/ZS
Inforpress/Fim