Autárquicas 2020/Porto Novo: Domingos Rodrigues promete ser “um exemplo da governação” a nível do País

Porto Novo, 14 Out (Inforpress) – O candidato da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) a presidente da câmara do Porto Novo, Domingos Rodrigues, prometeu terça-feira ser “um exemplo da governação municipal” em Cabo Verde, caso mereça “o voto de confiança” dos porto-novenses.

Domingos Rodrigues, que falava à população de Chã de Norte, no interior do município do Porto Novo, em mais uma acção de campanha eleitoral, disse que pretende “fazer um trabalho diferente” para levar “as pessoas a sentirem que têm, de facto, um presidente de câmara, que trabalha para todos”.

“Eu quero ser um exemplo da governação municipal. Aliás, a UCID quer ser um exemplo a nível municipal e nacional. Quero fazer um trabalho diferente para as pessoas sentirem que têm um presidente de câmara que trabalha para todos”, sublinhou este candidato, que se diz “pronto para servir” Porto Novo.

“Para isso, conto com o voto de confiança dos porto-novenses, para que eu possa trabalhar para servir com dignidade o povo e não grupos afectos a partidos, como tem vindo a acontecer. Isso tem que acabar”, notou Domingos Rodrigues, que diz acreditar que “dessa vez” o eleitorado vai dar “um voto de confiança à UCID”.

Além de apoiar as famílias na reparação das suas casas, a candidatura da UCID prometeu ainda “introduzir uma inovação” na agricultura, que passa pela utilização de máquinas agrícolas não só em Chã de Norte como em outras zonas, para permitir aos agricultores a preparação dos terrenos.

No caso de Chã de Norte, a UCID, segundo Domingos Rodrigues, pretende trabalhar para “trazer um novo alento” a essa comunidade, que, a seu ver, clama por investimentos na agricultura, na melhoria da estrada de acesso e na pesca, mas também na requalificação ambiental e de habitações.

Quando chove a via de acesso à Chã de Norte fica intransitável, razão pela qual o candidato da UCID defende “uma estrada condigna” para essa zona agrícola, mas também propõe a realização de estudos com vista à construção de um desembarcadouro de botes em Boca da Ribeira.

O transporte escolar também preocupa Domingos Rodrigues, que alertou para o facto de um grupo de alunos de Chã de Norte, que frequenta o ensino secundário em Ribeira das Patas, precisar de transporte no percurso Chã de Norte/Ribeira da Cruz.

Nas autárquicas de 2016, no concelho do Porto Novo concorreram Aníbal Azevedo Fonseca (MpD), que alcançou 49,79 % dos votos e Rosa Lopes Rocha (PAICV), que obteve 46,78%.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, em Porto Novo, estão inscritos nos cadernos eleitorais 13.324 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 12.506, dos quais 9.066 votaram), que escolherão, a 25 de Outubro, os órgãos autárquicos para dirigirem o município nos próximos quatro anos.

A nível nacional participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos