Cidade das Pombas, Paul, 14 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para Democracia (MpD) à Câmara Municipal do Paul, António Aleixo, classificou a construção da futura estrada de Ribeira de Penedo como uma das “obras estruturantes”, a que vai ser dado prioridade.
Depois da construção do campo relvado e ainda de requalificação da orla marítima, António Aleixo elegeu essa estrada como “algo prioritário para o desencravamento de localidades”.
A estrada, segundo a mesma fonte, vai ligar à zona de Pontinha de Janela e ainda garantir “mais segurança” à zona de Penedo em si.
“Vai acabar com a situação que temos todos os anos com as chuvas e que impede as pessoas de circularem”, asseverou o candidato que concorre à própria sucessão e que confirmou que o projecto já está montado e entregue ao Ministério de Infra-estruturas.
A obra, conforme António Aleixo, tem sido há muito reivindicada nessa localidade de “grande potencial agrícola” e agora é “preciso moralizar os agricultores e a população”.
Tem consciência, por outro lado, que, neste momento, os caminhos vicinais estão um tanto ou quanto danificados nesta época de chuvas, dificultando a circulação de crianças nesta abertura do ano escolar e também pessoas idosas que vivem na zona e precisam de “mais segurança”.
“Mas, nesta época de chuvas pouco ou nada podemos fazer, porque consertamos num dia e no dia seguinte ou nos outros dias temos que voltar”, explicou a mesma fonte, adiantando ser essa obra a próxima aposta, depois da requalificação da orla marítima.
Segundo António Aleixo, a população tem feito um “balanço positivo” do mandato que finda, mas também “têm consciência de que não é possível fazer tudo num mandato”.
“Tivemos um mandato com muita seca e covid-19, nos últimos tempos, mas, isso não nos fez fugir do nosso foco, que é caminhar para a frente, para a melhoria das condições de vida das pessoas”, defendeu.
Hoje, o MpD estará em contactos porta-a-porta nas localidades de Pico da Cruz e Pêro Dias.
Para além de António Aleixo, concorrem à Câmara Municipal do Paul, Carlos Pires Ferreira pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) e Sandro Gomes pela União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID).
Para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Paul, estão inscritos 5.331 eleitores nos cadernos de recenseamento, dos quais cinco são cidadãos estrangeiros.
Em 2016 o número de inscritos foi de 5.250 dos quais apenas 3.876 votaram.
Na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participam um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), de São Domingos (um), do Tarrafal de São Nicolau (um), do Sal (um) do Tarrafal de Santiago (dois), da Praia (quatro) e de São Vicente (um).
LN/HF
Inforpress/Fim