Autárquicas 2020/Paul: Carlos Pires Ferreira apela ao voto e ao direito de escolha dos governantes

Cidade das Pombas, 25 Out (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) à Câmara Municipal do Paul, Carlos Pires Ferreira, votou na Escola António Januário Leite por volta das 09:00 e relembrou esse direito à escolha dos governantes.

O candidato, que decidiu ir à assembleia de voto a pé, apelou a todos a não deixarem de descarregar o nome no caderno eleitoral por ser um acto cívico, mas, também por ser um “direito à escolha” dos governantes, no caso municipais, para os próximos quatro anos.

“Para repararmos um novo futuro, uma nova realidade, um novo olhar para famílias e para jovens aqui no Paul”, sublinhou Carlos Pires Ferreira, lembrando que estão a candidatar com “amor e responsabilidade” e estão “à altura” das funções governativas no município.

Concorrem à Câmara Municipal do Paul, António Aleixo do Movimento para Democracia (MpD), Carlos Pires Ferreira pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) e Sandro Gomes pela União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID).

Para as eleições de hoje, 25, no concelho do Paul, estão inscritos 5.331 eleitores nos cadernos de recenseamento, dos quais cinco são cidadãos estrangeiros. Em 2016 o número de inscritos foi de 5.250 dos quais apenas 3.876 votaram.

A nível nacional, na corrida para as autárquicas participa um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), de São Domingos (1), do Tarrafal de São Nicolau (1), do Sal (1) do Tarrafal (2), da Praia (4) e de São Vicente (1).

LN/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos