Autárquicas 2020/Paul: Candidato da UCID defende que turismo nacional deve ser visto com “outros olhos” no concelho

Cidade das Pombas, 11 Out (Inforpress) – O candidato da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) à Câmara Municipal do Paul, Sandro Gomes, advoga que o turismo nacional no concelho precisa ser visto com “outros olhos” para preservar postos de trabalho.

Sandro Gomes, em entrevista à Inforpress, considerou que a pandemia de covid-19, veio mostrar que, o turismo “dentro das portas” também precisa ser valorizado.

“Precisamos dar um up no turismo nacional, porque se o tivéssemos de uma forma bem especificada e organizada, bares e restaurantes não teriam que fechar, os hotéis poderiam reduzir pessoal, mas menos, e a máquina orgânica poderia continuar a funcionar”, sustentou a mesma fonte.

Entretanto, continuou, como não foi pensado nisso, neste momento há “muitas consequências”, entre as quais, o êxodo de pessoas e ainda munícipes vindos de outras ilhas que perderam o emprego, mas que o município “não consegue fazer nada com eles”.

“É uma situação que não pode acontecer”, considerou Sandro Gomes, para quem com “políticas escalares” podia-se “debelar o problema”, multiplicando postos de trabalho.

Por estas e outras causas, ajuntou, os paulenses estão “descontentes”, e a aderir às ideias da UCID, que “preza muito” pelo município do Paul e assim espera os “melhores resultados” e ganhar as eleições do dia 25 de Outubro.

“Mas, se não conseguirmos, também vamos nos dar por satisfeitos e trabalhar com o partido vencedor pelo Paul”, asseverou.

A candidatura da UCID pretende continuar, nesta segunda-feira, em contactos na localidade de Janela.

Para além de Sandro Gomes (UCID) concorrem à Câmara Municipal do Paul, António Aleixo pelo Movimento para a Democracia (MpD) e Carlos Pires Ferreira pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV).

Para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Paul, estão inscritos 5.331 eleitores nos cadernos de recenseamento, dos quais cinco são cidadãos estrangeiros.

Em 2016 o número de inscritos foi de 5.250 dos quais apenas 3.876 votaram.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

LN/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos