Porto Inglês, 08 Out (Inforpress) – A candidatura do MpD iniciou a campanha eleitoral com colagem de cartazes nas ruas e contacto porta-a-porta na cidade de Porto Inglês, tentando convencer os eleitores de que devem continuar a apostar na liderança de Miguel Rosa.
Em declarações à Inforpress, o candidato do Movimento para Democracia (MpD), Miguel Rosa, que concorre à sua própria sucessão, assegurou que durante os contactos com o eleitorado, está a levar uma mensagem de “esperança” de um “Djarmai” com mais “prosperidade” e melhores condições de vida para as pessoas.
Miguel Rosa e sua comitiva iniciou o contacto no bairro da Shell na cidade de Porto Inglês, que conforme defendeu está “cada vez mais atractiva, mais acolhedora e com espaços verde, graças às obras de requalificação realizadas pela sua equipa nestes quatros anos.
Lembrou que a ilha está a ter uma “dinâmica económica” que está a traduzir-se em emprego para as pessoas para os próximos anos, frisando, por outro lado, que também está em curso a pintura das fachadas e construção de casas de banho e ligação à rede pública de água na zona de Montin de Lume.
Salientou que o Maio está a conhecer investimentos privados e outros que estão em carteira para breve, razão pela qual admitiu que os maienses têm todas as razões para continuarem a apostar na sua equipa, salientando ter sentido isso durante o contacto com as pessoas que os tem recebido de forma “excelente”.
“Sente-se essa confiança do povo da ilha do Maio na nossa candidatura, na nossa equipa e no projecto ou programa que temos para continuarmos a transformar profundamente a ilha do Maio, particularmente da cidade de Porto Inglês, onde iniciamos a nossa campanha”, enfatizou.
Miguel Rosa fez saber que estão a respeitar as orientações das autoridades sanitárias, com uso de máscaras e não ultrapassar um número máximo de 15 membros na comitiva e, ao mesmo tempo, passar informação de que é preciso continuar a seguir as orientações das entidades de saúde.
Na tarde desta quinta-feira, a candidatura do MpD vai ter um encontro com todos os participantes da lista provenientes de todos os povoados da ilha.
Participam na corrida, um total de dois candidatos, sendo Miguel Rosa do MpD, e António Ramos do PAICV.
Nas últimas eleições autárquicas de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais do concelho do Maio, concorreram dois candidatos, tendo o MPD (Miguel Rosa) alcançado 1.996 dos votos, (56,82%), e o OIAM (José Silva) alcançado 1.423 dos votos (40,51%).
Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos eleitorais um total de 5.052 eleitores (CNE), (em 2016 o número de inscritos era de 4.822, dos quais 3.503 votaram.
Participam na corrida eleitoral, um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 candidatos do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo 1 no município da Praia e 1 para Assembleia Municipal na Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4), São Vicente (1).
WN/DR
Inforpress/Fim