Porto Inglês, 17 Out (Inforpress) – A candidata à sua própria sucessão a vereadora Sandra Borges Silveira, garantiu hoje que estão convictos de que os maienses vão dar mais um voto de confiança a Miguel Rosa e sua equipa para renovarem o mandato.
A candidata a vereadora na Câmara Municipal do Maio pela lista do Movimento para a Democracia (MpD, assegurou que estão a passar mensagem de confiança e de esperança e que durante os contactos realizados estão a “sentir o pulsar das pessoas” que tem manifestado que estão com a equipa liderada por Miguel Rosa e Michel Frederico.
“Em todos os povoados que já percorremos, a recepção tem sido positiva e ontem estivemos nas zonas de Alcatraz, Pilão Cão e Pedro Vaz, onde sentimos uma recepção calorosa das pessoas, porque revejam no trabalho que realizamos e outros que estão em curso nestes povoados, além disso no percurso de regresso à cidade do Porto Inglês sentimos isso em praticamente todos os povoados”, constatou.
Para a terceira idade, criança e adolescentes, Sandra Silveira salientou que a aposta vai ser na conclusão do cadastro social único, que vai possibilitar a câmara em ter mais informações e conhecer melhor o número total de idosos e pessoas com necessidades básicas na ilha, para puderem acudi-los de forma eficiente.
Aquela candidata informou que caso vencerem as eleições de 25 de Outubro, vão aproveitar os centros juvenis existentes para servirem como ponto de encontro entre os idosos, onde vão puder ter serviços de prestação de saúde, assim como servir de local de encontro de adolescentes e jovens da ilha para diversos fins.
“No nosso mandato que terminou recentemente, realizamos feiras de saúde em alguns povoados e perspectivamos também realizar muito mais, mas aproveitando os centros juvenis para esse fim”, frisou.
Sandra Silveira disse ainda que vão continuar a apostar fortemente na reabilitação das casas das famílias cujos tectos encontram com problemas de infiltração de água das chuvas, bem como na construção das casas das famílias que ainda não possuem as suas moradias e aos que ainda não possuem um terreno vão apoia-las para construírem as suas habitações.
Na manhã de hoje a caravana do MpD esteve em contactos porta-a-porta na cidade do Porto Inglês e hoje a tarde vão realizar uma passeata volta ilha.
Além de Miguel Rosa, candidato do MpD, concorre à presidência da Câmara Municipal do Maio, António Ramos, do PAICV.
Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais do Maio, concorreram dois candidatos, tendo o MpD (Miguel Rosa) conquistado a câmara com 1.996 votos, (56,82%), e o OIAM (José Silva) alcançado 1.423 votos (40,51%).
Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos 5.072 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 4.822, dos quais 3.503 votaram).
A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).
WN/DR
Inforpress/Fim