Porto Inglês, 25 Out (Inforpress) – O candidato do MpD, Miguel Rosa, é o vencedor das eleições autárquicas deste domingo na ilha do Maio ao conquistar a câmara com 70,3% dos votos contra 26,1%, de António Ramos, do PAICV, segundo os resultados provisórios.
No seu discurso da vitória, Miguel Rosa agradeceu a todos os maienses pela confiança depositada na sua equipa, salientando que todo este percurso começou em 2016, altura em que deram os primeiros passos para transformar a ilha do Maio e torna-la no que ela é hoje.
Garantiu que vai continuar a trabalhar para cada vez mais para elevar o patamar de desenvolvimento da ilha, que na sua opinião está num bom ritmo.
Em termos de votos conquistados, o Movimento para a Democracia (MpD) recebeu 2.198 votos para a câmara (70,3%) e 2.174 para a assembleia (69,5%), quando o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) ficou pelos 815 votos (26,1%) e 857 votos (27,49%) para a câmara e assembleia municipais, respectivamente.
Da leitura dos dados provisórios divulgados no site oficial das Eleições Autárquicas, constata-se que o MpD elegeu a totalidade dos cinco vereadores para a câmara enquanto para a assembleia conquistou 10 deputados conta três do PAICV.
WN/CP
Inforpress/Fim