Porto Inglês, 25 Out (Inforpress) – O candidato do MpD, Miguel Rasa, disse hoje, após exercer o seu direito de voto, que está tranquilo e que vai aguardar os resultados com serenidade e normalidade, respeitando a decisão do eleitorado maiense.
“Queremos aqui realçar mais uma vez, que a ilha do Maio é um exemplo no cumprimento das normas do protocolo sanitário, e hoje é o momento da decisão final, mas estamos serenos, tranquilos a espera do veredicto final”, disse o candidato do Movimento para Democracia (MpD), apelando aos maienses que exercem os seus direitos em massa e em consciência.
Miguel Rosa garantiu que tudo vão fazer para evitar a aglomeração das pessoas, algo que fez durante toda a campanha, indicando que vai estar na sede do partido, com a sua família respeitando as regras pré-estabelecidas.
Nas eleições de hoje, dois candidatos concorrem à presidência da Câmara Municipal do Maio, António Ramos, do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), e Miguel Rosa, do Movimento para a Democracia (MpD).
Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos 5.072 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 4.822, dos quais 3.503 votaram).
A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).
WN/DR
Inforpress/Fim