Autárquicas 2020/Maio: António Ramos promete potencializar o ecoturismo na localidade de Morrinho

Porto Inglês, 11 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV a presidente da Câmara Municipal do Maio, António Ramos, prometeu hoje, no povoado de Morrinho, dar uma atenção especial ao sector do ecoturismo, criando linhas de financiamento para potenciar o ‘homestay’.

Conforme salientou o candidato do Partido Africano de Independência de Cabo Verde (PAICV), a localidade de Morrinho tem grande potencial para receber o tipo de turismo que se quer para a ilha, em que as famílias poderão tirar maior proveito deste sector, lembrando que a referida localidade fica localizada junto ao parque natural do norte da ilha do Maio, onde também existe uma das dunas mais extensas do país.

Além disso, António Ramos frisou que a localidade de Morrinho está próxima de “belas” praias de mar e lembrou que Morrinho fica perto do centro zootécnico e do perímetro florestal que, na sua opinião também serve como uma oferta turística e, em caso da vitória no dia 25 de Outubro, vai criar um roteiro turístico a esse nível.

Por estas razões afirmou que vão trabalhar juntamente com a Sociedade de Desenvolvimento Turístico das Ilhas de Boavista e Maio na criação de uma linha de crédito, no quadro do programa “Fezbem”, com vista a financiar as famílias e pequenos empreendedores na criação de quartos com as condições normais para receberem turistas em suas casas (homestay).

António Ramos prometeu por outro lado, construir uma casa de pescadores na zona de Porto Cais para servir os pescadores que procuram aquela baía para acostarem e realizarem as suas fainas, tendo em conta que isso tem sido uma das maiores reivindicações dos pescadores da zona centro-norte da ilha.

Prometeu ainda uma atenção ao sector da agricultura, da pecuária e da produção de carvão, uma prática muito forte naquele povoado, com a sua industrialização implementando novas técnicas para a sua comercialização em outras ilhas.

Um outro aspecto que aquele candidato disse dar atenção especial tem a ver com a reabilitação das habitações das pessoas, que isso tem sido uma das maiores preocupações levantadas pelas pessoas com as quais tem contactado na ilha.

António Ramos salientou ainda que tem passado uma mensagem de esperança e de confiança de que a situação vai mudar a partir do momento em que começarem a liderar a autarquia maiense e, para tal, tem pedido um voto de confiança às pessoas.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos eleitorais um total de 5.052 eleitores (CNE), (em 2016 o número de inscritos era de 4.822, dos quais 3.503 votaram).

Dois candidatos concorrem a estas eleições, na ilha do Maio, sendo Miguel Rosa, do MpD, e António Ramos, do PAICV.

Na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participam um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), de São Domingos (um), do Tarrafal de São Nicolau (um), do Sal (um) do Tarrafal de Santiago (dois), da Praia (quatro) e de São Vicente (um).

WN/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos