Tarrafal de São Nicolau, 08 Out (Inforpress) – O candidato do Grupo Independente de Desenvolvimento do Tarrafal (GRIDT), Balduíno do Rosário, prometeu hoje, caso for eleito presidente da câmara municipal, resolver os problemas que afectam o município, com uma autarquia voltada para as pessoas.
Balduíno do Rosário fez esta promessa em declaração à imprensa, à margem do contacto porta a porta que o GRIDT efectuou hoje no Largo d’Tedja e Sementinha, realçando que a sua candidatura representa mais uma alternativa que surge para colmatar o fosso existente no município do Tarrafal.
Para este candidato à presidência da câmara municipal nas eleições autárquicas de 25 de Outubro, é fundamental ter uma actuação voltada para as pessoas, com destaque para as classes mais vulneráveis, que não beneficiam de políticas que melhor respondem às suas necessidades.
“É preciso atacarmos essas políticas, ajudar as pessoas através da agricultura, pesca, criação de gado, ou seja, todas as potencialidades que existem no nosso município temos que as maximizar, visando promover mais rendimentos”, asseverou.
Considerando que a sua candidatura é de carácter independente, disse que irá respeitar as outras forças políticas, realçando que são fundamentais para o desenvolvimento local, mas advogou, é necessário haver mudança e aposta numa equipa independente.
Nas autárquicas de 2016, no concelho do Tarrafal de São Nicolau, concorreram José Freitas de Brito (MpD), que alcançou 55,90% dos votos, e António Lopes Soares (PAICV) que obteve 40,63 %.
Participam na corrida à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, três candidatos, sendo José de Freitas do MpD, João Soares do PAICV e Balduíno do Rosário como independente.
Para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Tarrafal, estão inscritos 4.146 eleitores.
Participam na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 candidatos do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo 1 no município da Praia e 1 para Assembleia Municipal na Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4), São Vicente (1)
CM/DR
Inforpress/Fim