São Filipe, 05 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) para a presidência da câmara de Santa Catarina do Fogo, Alberto Nunes, vai intentar, hoje, uma queixa-crime contra o cidadão Manuel de Andrade por calúnia e difamação.
O fundamento para a apresentação da queixa-crime prende-se com o facto de Manuel de Andrade ter proferido, no dia 04, durante a cerimónia de apresentação dos candidatos do PAICV às eleições autárquicas de 25 de Outubro em Santa Catarina, de que Alberto Nunes, enquanto presidente da câmara viajou para os Estados da América para estar com a família à custa do erário público.
Alberto Nunes indicou que em 2019 realizou três viagens para os Estados Unidos da América, sendo que duas viagens foram custeadas pela família, sendo uma para acompanhar a questão de saúde do filho e outra para passagem de ano, e que a outra que integrou a missão dos três presidentes das câmaras da ilha foi custeada pelo Sistema das Nações Unidos e que em nenhum momento utilizou um centavo para as deslocações.
Este indicou ainda que com a queixa-crime pretende obrigar o cidadão a provar os gastos de 900 contos que terá afirmado que o candidato gastou com viagens e de que é o único presidente que viaja com dinheiro do município para visitar a família que vive nos Estados Unidos da América.
Segundo Alberto Nunes, a queixa-crime visa também repor verdades dos factos e limpar o seu bom nome que tem sido objecto de calúnia e difamação por parte do cidadão e apoiante da candidatura do PAICV para Santa Catarina.
JR/ZS
Inforpress/Fim