Tarrafal, 08 Out (Inforpress) – O grupo independente “Unidos por Tarrafal”, liderado por Domingos Semedo, deixou hoje a mensagem de que chegou o “momento de mudança” no município, no seu primeiro dia de campanha eleitoral para as eleições autárquicas de 25 de Outubro.
O candidato, que esteve no centro da cidade do Magui, sublinhou que é preciso virar a página do subdesenvolvimento e relançar a economia local e o emprego para a população.
“Passamos a mensagem que chegou o momento de mudança porque nenhum partido esteve à altura das expectativas dos tarrafalenses. Somos uma equipa de profissionais que quer ajudar a comunidade “, frisou Domingos Semedo.
Neste sentido, justificou, que sendo uma iniciativa da sociedade civil, vai dar respostas ao que nenhum partido está a fazer para a comunidade tarrafalense.
“Estamos interessados em servir Tarrafal antes de qualquer partido político“ apontou Domingos Semedo, informando que a sua candidatura conta com grandes projectos em diferentes domínios.
Para o candidato, é preciso mudar a forma de governar e relançar o desenvolvimento do município do Tarrafal em parceria com a sociedade civil.
Para esta sexta-feira, 09, a candidatura de Domingos Semedo vai estar em Achada Longueira e Riba Cutelo.
Nas últimas eleições autárquicas de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais do concelho de Tarrafal de Santiago, concorreram um total de dois candidatos, tendo o MPD (José Soares) alcançado 3.675 dos votos (53,70%), e o PAICV (José dos Reis Lopes Varela) alcançado 2.950 dos votos (43,11%).
Participam na corrida eleitoral um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (sendo um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4), São Vicente (1).
OM/HF
Inforpress/Fim