Nova Sintra, 25 Out (Inforpress) – O presidente eleito pelos bravenses, Francisco Tavares, prometeu “assumir com responsabilidade” a função, tendo em conta que agora foi escolhido pelo povo para dirigir a câmara municipal da Brava.
O candidato do Movimento para a Democracia (MpD), vencedor das eleições na ilha, realçou que “é com grande satisfação e com grande sentido de responsabilidade” que recebeu os resultados, comprometendo-se em “fazer uma Brava cada vez melhor, onde todos sentem que fazem parte, que têm voz e a câmara vai continuar a ser um grande parceiro”.
“Este sentimento é de muita alegria, porque na verdade a população acabou por responder sim a este chamamento, a esta plataforma, a esta equipa e também mostrar que confiaram e que gostaram da gestão do mandato anterior”, disse o candidato, acrescentando que a plataforma da equipa acabou por trazer ideias novas, mas acentuou que já possuíam em carteira e em curso muitos projectos.
Francisco Tavares avançou que “é com muita responsabilidade” que vai assumir esta responsabilidade, e deixa um compromisso de “fazer ao limite, procurar recursos onde estão, colocando Brava e bravenses em primeiro lugar”, tendo informado que a sua equipa vai preparar o plano de actividades e orçamento de acordo com a nova plataforma eleitoral, apresentá-lo para a Assembleia Municipal para o próximo ano.
Segundo os dados provisórios, Francisco Tavares vence às eleições com 54.8 por cento (%) dos votos, contra 43.5% do candidato Clóvis Silva, do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), elegendo assim a totalidade dos cinco vereadores.
Para estas eleições, na Brava, estavam inscritos nos cadernos eleitorais 4.683 eleitores, incluindo nove estrangeiros, distribuídos por 26 mesas de assembleias de voto.
A nível nacional participaram na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).
MC/DR
Inforpress/ Fim