Autárquicas 2020/Brava: Clóvis Silva votou “confiante na vitória”

Nova Sintra, 25 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da Câmara Municipal da Brava exerceu o seu direito de voto por volta das 09:10 na mesa de assembleia A-02 na Escola Manuel Rodrigues Gomes, Nova Sintra, “confiante na vitória”.

Clóvis Silva realçou que a sua equipa amanheceu hoje muito “mais confiante”, sublinhando que nos últimos dias têm recebido “muita manifestação e apoio” do eleitorado mesmo via redes sociais.

“Por isso, hoje amanhecemos contentes, convictos e confiantes de que de facto vamos vencer a câmara hoje”, disse o candidato.

O aspirante do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), exorta o eleitorado a pensar na Brava primeiro e a exercerem o seu direito de voto independentemente dos partidos políticos, e para verem a “importância” de promover a mudança e apoiar um governo local para desenvolver o município e a ilha.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, na Brava, estão inscritos nos cadernos eleitorais 4.683 eleitores, incluindo estrangeiros, distribuídos por 26 mesas de assembleias de voto (em 2016 o número de inscritos era de 4.435, dos quais apenas 2.836 votaram).

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram neste concelho, o MpD (Orlando Balla), que conquistou a câmara com 1.673 votos (58,99%), e o PAICV (Manuel Gomes) 1.111 votos (39,17%).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (um), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

MC/ZS

Inforpress/ Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos