Autárquicas 2020/Brava: Candidatura do MpD termina volta pela ilha e diz-se “confiante na vitória”

Nova Sintra, 22 Out (Inforpress) – A candidatura do MpD na Brava finalizou os seus contactos porta-a-porta dando uma volta a todas as localidades da ilha, e o candidato a presidente de câmara, Francisco Tavares, diz-se “confiante” na vitória no dia 25 de Outubro.

Francisco Tavares esteve quarta-feira a ultimar os contactos porta-a-porta nas zonas de Figueiral, Mato Grande, Cantinho, Cova de Joana e Risco Vermelho e agora vai passar ao último apelo realizando passeatas nos diversos pontos da ilha.

Para cada zona visitada, Francisco Tavares avançou à Inforpress que deixou às suas propostas para cada uma e as gerais para toda à ilha.

A reabilitação das habitações, requalificação urbana, construção de casas de banho, assistência social nos diversos ramos, apoio na educação são alguns dos pontos que Francisco Tavares apontou como feitos no mandato anterior, e comprometeu-se a dar continuidade no próximo.

“O compromisso é que a câmara vai continuar aberta e a atender às necessidades da população”, garantiu o candidato.

Sendo assim, a candidatura vai partir para o “último apelo”, com passeatas agendadas para Vila de Nova Sintra, Nossa Senhora do Monte, Mato e Furna.

“É um apelo final ao voto para que as pessoas não fiquem em casa”, disse o candidato, explicando que sempre vão transmitir a mensagem de que “é necessário cumprir as regras de higienização, utilização de máscara e distanciamento social para diminuir ao mínimo o perigo em relação ao contágio da covid-19 que já chegou à ilha”.

Já na recta final, Francisco Tavares realçou que se encontra de “consciência totalmente tranquila”, pois, avançou que fizeram esta campanha transmitindo as mensagens e os projectos, sempre baseado no trabalho feito no mandato anterior e nas perspectivas daquilo que é para continuar e dos novos que vão ser implementados ao longo do próximo mandato.

Em todas as zonas, o candidato sublinhou que foram “bem acolhidos” e que as pessoas reconhecem o trabalho feito, o que serve de um “capital de confiança”.

“Daí que, serenamente, aguardamos pela decisão popular no domingo, e não tenho dúvida de que a candidatura liderada por mim, vai conseguir uma vitória expressiva que ultrapassa os 60% na Brava”, finalizou o candidato.

Para além do MpD, liderado por Francisco Tavares, concorre para as eleições dos órgãos autárquicos na Brava a lista do PAICV, encabeçada por Clóvis Silva.

Para as eleições de 25 de Outubro, na Brava, estão inscritos 4.683 eleitores, incluindo estrangeiros, distribuídos por 26 mesas de assembleias de voto (em 2016 o número de inscritos era de 4.435, dos quais apenas 2.836 votaram).

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram neste concelho, o MpD (Orlando Balla), que conquistou a câmara com 1.673 votos (58,99%), e o PAICV (Manuel Gomes) 1.111 votos (39,17%).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

MC/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos