Sal Rei, 14 Out (Inforpress) – O candidato do Partido Popular (PP) à presidência da Assembleia Municipal da Boa Vista, Sérgio Corrá, mostrou-se preocupado com a recolha e separação do lixo no município e propõe o seu tratamento e reciclagem a “quilómetro zero”.
O candidato do PP à Assembleia Municipal manifestou esta inquietação à Inforpress, a propósito das sugestões ambientais presentes no seu programa eleitoral, avançando que pretende apresentar a proposta à próxima câmara para que se trate e que se faça a reciclagem do lixo a “quilometro zero”, ou seja, no lugar onde foram produzidos.
O cabeça-de-lista do PP justifica a sua proposta com a necessidade de evitar constrangimentos a nível de gastos em camiões, combustível e manutenção dos transportes de lixo.
Na sua óptica, gasta-se muito dinheiro neste tipo de processo, mas, considerou que o problema continua o mesmo, com a acumulação de lixo na lixeira municipal que, em seu entender, deverá ser encerrado.
Ainda no que tange a questões ambientais, o mesmo indicou que vai apostar no processo de fito depuração, para ter áreas verdes, sem nenhum custo do seu funcionamento para a população e sem gastos de dinheiro para redes de saneamento, com soluções e ganhos de saúde pública e para a natureza.
A lista do Partido Popular para a Assembleia Municipal da Boa Vista reinicia esta quinta-feira a caminhada eleitoral com contactos porta-a-porta na zona Norte da ilha.
Nas autárquicas de 2016, na ilha da Boa Vista concorreram três candidatos, José Luís Santos (Basta), que alcançou 57,56 por cento (%) dos votos, José Pinto Almeida (MpD), que obteve 30,60 % dos votos e José Henrique Cruz (PAICV), com 10,32 % dos votos.
Para as eleições do dia 25 de Outubro, na Boa Vista, estão inscritos 8.477 eleitores, provisoriamente, (em 2016 o número de inscritos era de 6.826, dos quais 4.340 votaram).
Dois candidatos concorrem para à presidência da Câmara Municipal da Boa Vista no escrutínio do dia 25 de Outubro, sendo José Luís Santos (MpD), que concorre à própria sucessão, e o candidato Cláudio Mendonça (PAICV). O Partido Popular apresentou uma lista somente para a Assembleia Municipal, encabeçada pelo cidadão de origem italiana, Sérgio Corrá.
Na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participam um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), de São Domingos (um), do Tarrafal de São Nicolau (um), do Sal (um) do Tarrafal de Santiago (dois), da Praia (quatro) e de São Vicente (um).
VD/HF
Inforpress/Fim