Autárquicas 2020/Boa Vista: Sergio Corrá classifica como “pior e triste” situação do bairro Boa Esperança  

Sal Rei, 11 Out (Inforpress) – O candidato do Partido Popular (PP) à Assembleia Municipal da Boa Vista considera que a situação do bairro Boa Esperança piorou nos últimos quatros anos, sugerindo ser “urgente e prioritária” a ligação de água, electricidade e esgoto às residências.

Sergio Corrá fez estas observações à Inforpress, aquando dos contactos porta-a-porta efectuados no bairro de Boa Esperança, no âmbito da campanha eleitoral para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, que aconteceram durante este final de semana.

O candidato do PP classifica de “muito triste” o bairro Boa Esperança, explicando que, “se fez uma reclassificação, com arruamentos, água, luz esgoto e iluminação pública”, mas “não se efectivou a ligação destes serviços às residências”.

Isto é, justificou que esta “era a única coisa que a câmara precisava fazer”, indicando, a “legalização das casas para permitir a ligação da água, luz e esgoto as habitações”.

“A câmara não fez a legalização, todas estas infra-estruturas ficam abandonadas. E mesmo neste momento de pandemia, as pessoas continuam a receber água através de auto-tanques e baldes com custos muito elevados”, contou Sergio Corrá, reiterando que à porta das residências há tubos de canalização e cabos de energia eléctrica, e ainda rede de esgotos sem ligação às habitações.

“É uma situação de medo, e com esta situação é fácil controlar o voto”, afiançou Sergio Corrá, que propõe passar mensagem de protesto, mas também de esperança, alegando que a partir do dia 25, com a presença na assembleia municipal, vai levar um plano de emergência principalmente para legalizar o bairro de Boa Esperança e iniciar a ligação de água e luz.

Dois candidatos concorrem à presidência da Câmara Municipal da Boa Vista no escrutínio do dia 25 de Outubro, sendo José Luís Santos, nas listas do MpD, e Cláudio Mendonça, nas listas do PAICV, e o Partido Popular que apresentou uma lista somente para a Assembleia Municipal, encabeçada por Sergio Corrá.

Nas autárquicas de 2016, na ilha da Boa Vista concorreram três candidatos, José Luís Santos (Basta), que conquistou a câmara com 57,56% dos votos, José Pinto Almeida (MpD), que obteve 30,60 % dos votos, e José Henrique Cruz (PAICV), com 10,32 % dos votos.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, na Boa Vista estão inscritos 8.180 eleitores, (em 2016 o número de inscritos era de 6.826, dos quais 4.340 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e 1 para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

VD/CP

Inforpress/fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos