Sal Rei, 06 Out (Inforpress) – O cabeça de lista do Partido Popular (PP) à Assembleia Municipal (AM) da Boa Vista pretende eleger deputados à assembleia municipal para procurar equilíbrio político diferente, fiscalizar, participar na tomada de decisões e apresentar projectos económico/sociais sustentáveis.
Sergio Corrá ambiciona elevar o empenho político e estruturar o partido a nível nacional, para no próximo ano candidatar-se a assembleia nacional, e, assim, levar a preocupação do desenvolvimento sustentável da ilha a este patamar superior de decisões.
“Estamos a procura que haja equilíbrio político na assembleia municipal e nas tomadas de decisão na ilha”, disse Sérgio Corrá, justificando que não há equilíbrio político por causa do peso dos dois maiores partidos, havendo pouca diferença na tomada de decisões.
Conforme analisou, com três partidos será “mais fácil convencer a população” da importância fiscalizadora da assembleia municipal, modificar o equilíbrio e garantir “forte fiscalização” da próxima câmara eleita.
“Vamos fazer uma oposição construtiva, empurrar a próxima câmara a modificar a política que foi implementada até hoje, principalmente a nível da construção, de plano de ordenamento do território e urbanização dos terrenos vendidos nos últimos anos”, idealizou Sérgio Corrá. candidato, que estabelece também como prioridade “o tratamento e reciclagem do lixo, da água de esgoto, repor a confiança dos investidores nacionais e internacionais a investir com o mesmo rumo que havia há anos”.
Com a eleição de um deputado, Sérgio Corrá garantiu que “vai fazer a diferença”, e se eleger mais do que um representante local, considera que “será melhor para convencer a população a apostar nesta candidatura”.
A lista do PP para a assembleia municipal é encabeçada pelo cidadão de origem italiana Sérgio Corrá e integra 13 candidatos a efectivos e dez suplentes.
Para as eleições do dia 25 de Outubro, na Boa Vista estão inscritos 8.477 eleitores, provisoriamente (em 2016 o número de inscritos era de 6.826, dos quais 4.340 votaram).
Disputam a presidência da câmara, José Luís Santos (MpD) e Cláudio Mendonça (PAICV).
O Partido Popular concorre apenas à assembleia municipal.
VD/AA
Inforpress/Fim