Sal Rei, 25 Out (Inforpress) – O candidato do MpD foi o primeiro a votar na sua mesa de voto, apelando ao exercício deste direito, “quanto mais cedo possível”, convicto de que “será a candidatura mais votada na ilha da Boa Vista”.
José Luís Santos, que concorre à sua própria sucessão, em declarações à comunicação social disse que às 07:10 foi o primeiro a votar na sua mesa de assembleia de voto, isto porque, na sua óptica, o “bom cidadão” é aquele que exerce a sua cidadania o “mais cedo possível”.
“A minha certeza é que a nossa lista vai ser mais votada e que Boa Vista vai ganhar, esta é a minha confiança absoluta”, afirmou o candidato, apelando aos eleitores a se dirigirem “quanto mais cedo possível” às mesas de voto. “Mais tarde poderá haver entre outras dificuldades, filas nas urnas dificultando o exercício deste direito na tranquilidade”, explicou.
“Que escolham a lista que mais garantias lhes dá para que a Boa Vista possa continuar a desenvolver na normalidade e na tranquilidade”, pediu o candidato de “Juntos por uma Boa Vista ainda melhor”, congratulando-se “pela normalidade” verificada após passar por todas as mesas de voto da cidade de Sal Rei.
Na ilha da Boa Vista, estão inscritos 8.180 eleitores, 32 mesas de voto, mais 12 do que em 2016, e o número de inscritos era de 6.826, dos quais 4.340 votaram.
Dois candidatos concorrem para a presidência da Câmara Municipal da Boa Vista, sendo José Luís Santos (MpD), que concorre à sua própria sucessão, e o candidato Cláudio Mendonça (PAICV). O Partido Popular apresentou uma lista somente para a assembleia municipal, encabeçada pelo cidadão de origem italiana, Sérgio Corrá.
A nível nacional, na corrida para as eleições autárquicas participa um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), de São Domingos (1), do Tarrafal de São Nicolau (1), do Sal (1) do Tarrafal (2), da Praia (4) e de São Vicente (1).
VD/ZS
Inforpress/Fim