Autárquicas 2020/Boa Vista: José Luís assegura disponibilidade de crédito a agricultores e raça melhorada aos pastores

Sal Rei, 12 Out (Inforpress) – O candidato do MpD à câmara da Boa Vista, José Luís Santos, prometeu disponibilizar crédito a agricultores e “oferecer animais de raças melhoradas” aos criadores como forma de ajudar as famílias que vivem destes sectores na região norte.

Estas foram algumas das propostas que o candidato à sua própria sucessão à presidência da Câmara Municipal da Boa Vista assegurou ter para a região norte, onde pretende “apostar fortemente” na agricultura e na pecuária, através de apoio à formação e modernização destes sectores.

“Juntamente com o Governo, vamos realizar furos e disponibilizar equipamentos fotovoltaicos para potencializar mobilização de água”, certificou José Luís Santos, que pretende, desta forma, dar atenção especial para ajudar as famílias daquela região, cuja maioria vive da agricultura e da pecuária.

A aposta na pecuária, mormente, introdução de raças melhoradas, segundo o candidato do MpD, deve-se ao facto de nos últimos tempos os criadores terem sofrido muito com os cães vadios, que têm dizimado o seu rebanho. Por isso, promete ofertar algumas cabeças de gado para os criadores poderem retomar a sua vida, garantindo o sustento das suas famílias.

Ainda em relação a agricultura, propõe empenhar-se na formação dos agricultores e disponibilização de créditos, para que possam aumentar as suas capacidades produtivas, e encontrar mais formas deste tipo de financiamento com o Governo.

Concorrem à presidência da Câmara Municipal da Boa Vista no escrutínio do dia 25 de Outubro, José Luís Santos, na lista do MpD, que concorre à sua própria sucessão, e o candidato Cláudio Mendonça, na lista do PAICV, enquanto o Partido Popular apresentou uma lista somente para a Assembleia Municipal, encabeçada pelo cidadão de origem italiana, Sérgio Corrá.

Nas eleições de 2016, neste município, concorreram três candidatos, José Luís Santos (Basta), que conquistou a câmara com 57,56% dos votos, José Pinto Almeida (MpD) 30,60%, e José Henrique Cruz (PAICV) 10,32%.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, na Boa Vista estão inscritos 8.180 eleitores, (em 2016 o número de inscritos era de 6.826, dos quais 4.340 votaram).

A nível nacional participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

VD/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos