Sal Rei, 12 Out (Inforpress) – O candidato do Partido Popular (PP) à Assembleia Municipal da Boa Vista defende uma “estrutura profunda” que sustenta a câmara e eliminação da divida municipal, pelo que crê serem válidas para todas as localidades da ilha.
Sergio Corrá falou sobre esta aposta sob o argumento de que é preciso haver venda de terrenos na área urbana, sem, entretanto, “se ter gasto um centavo” para fazer arruamento, saneamento, água e luz da zona nobre.
De visita às localidades de Estância de Baixo e Rabil, onde a comitiva esteve a apresentar os moradores as suas propostas, o cabeça de lista do PP sustentou que vai apresentar à Assembleia Municipal um projecto “totalmente sustentável”, que não vai precisar de empréstimo bancário para que a cidade de Sal Rei se transforme “numa verdadeira cidade”.
Mas para Sérgio Corrá, este tipo de projecto é valido para todas as localidades da Boa Vista, apresentando como exemplo a recolha e tratamento do lixo sólido ou outros tipos.
“O lixo será recolhido de forma diferencial, tratado e reciclado na mesma zona. Isto é que significa quilómetro zero. Portanto, sem gastar combustível e sem problemas de manutenção nos camiões de lixo”, afirmou justificando que “há grandes custos na mobilidade de resíduos”, e que “no final o problema continua porque o lixo continue a existir”.
Concorrem à presidência da Câmara Municipal da Boa Vista no escrutínio do dia 25 de Outubro, José Luís Santos, na lista do MpD, que concorre à sua própria sucessão, e o candidato Cláudio Mendonça, na lista do PAICV, enquanto o Partido Popular apresentou uma lista somente para a Assembleia Municipal, encabeçada por Sérgio Corrá.
Nas eleições de 2016, neste município, concorreram três candidatos, José Luís Santos (Basta), que conquistou a câmara com 57,56% dos votos, José Pinto Almeida (MpD) 30,60%, e José Henrique Cruz (PAICV) 10,32%.
Para as eleições do dia 25 de Outubro, na Boa Vista estão inscritos 8.180 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 6.826, dos quais 4.340 votaram).
A nível nacional participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).
VD/CP
Inforpress/Fim