Sal Rei, 16 Out (Inforpress) – O candidato do MpD admitiu que Estância de Baixo foi dos povoados onde “não conseguiu fazer grandes intervenções” no seu mandato, mas promete que ela “será prioritária”, sob o pacto de “centralizar na sua requalificação e na habitação”.
José Luís dos Santos deu esta garantia aos moradores de Estância de Baixo, que, durante a visita a localidade, reclamaram do “abandono” a que terão sido votados, ao mesmo que pediram mais atenção, sobretudo em relação à habitação.
“É verdade, é um daqueles povoados onde não conseguimos fazer grandes intervenções neste mandato”, admitiu o candidato, frisando, entretanto, que houve construção de cinco casas, de raiz, e entrega de requalificação de 19 habitações, que trouxeram melhores qualidade de vida para os beneficiários.
José Luís dos Santos, que concorre para mais um mandato na presidência da Câmara Municipal da Boa Vista, desta vez nas listas do Movimento para a Democracia (MpD, poder), indicou que a sua plataforma eleitoral contempla “bons planos” para Estância de Baixo.
E assim, sob o signo de que este será o mandato para Estância de Baixo, localidade que, segundo o candidato, cresce a olhos vistos, enumerou como projectos principais, o arrelvamento do campo de futebol, miradouro de ribeira, padronização do largo da praça, requalificação da entrada e continuação de calcetamento das ruas.
“Queremos continuar o programa de habitação que desenvolvemos durante este mandato porque há muitos jovens com vontade de construir as suas habitações, mas não conseguem”, concluiu, referindo-se ao projecto habijovem e a reabilitação habitacional.
Nas autárquicas de 2016, na Boa Vista concorreram três candidatos, José Luís Santos (Basta), que conquistou a câmara com 57,56 por cento (%) dos votos, José Pinto Almeida (MpD), que obteve 30,60% e José Henrique Cruz (PAICV), com 10,32%.
Para as eleições do dia 25 de Outubro neste município estão inscritos 8.140 eleitores, distribuídos por 34 mesas de assembleias de voto. Em 2016 o número de inscritos era de 6.826, dos quais 4.340 votaram.
Dois candidatos concorrem à presidência da Câmara Municipal da Boa Vista, sendo José Luís Santos (MpD), que concorre à própria sucessão, e Cláudio Mendonça (PAICV). O Partido Popular apresentou uma lista somente para a Assembleia Municipal, encabeçada por Sérgio Corrá.
Na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participa um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), de São Domingos (1), do Tarrafal de São Nicolau (1), do Sal (1) do Tarrafal de Santiago (2), da Praia (4) e de São Vicente (1).
VD/CP
Inforpress/Fim