Cidade da Praia, 01 Out (Inforpress) – O cabeça de lista do Movimento para a Democracia (MpD) para a câmara de Santa Catarina do Fogo, Alberto Nunes, quer dar continuidade ao “bom desenvolvimento” do concelho nos últimos anos, destacando “fortes investimentos” a níveis público e privado.
Em entrevista à Inforpress, explicou que a motivação para se candidatar às eleições de 25 de Outubro acontece pelo facto de ser um filho de Santa Catarina, e desde 2016, quando assumiu a autarquia, tem feito um “trabalho muito meritório” que é reconhecido por todos os munícipes.
Além disso, realçou, este bom trabalho “é também reconhecido por elementos do partido da oposição” (PAICV), que assumem publicamente que, em termos de trabalho, “nunca o município conseguiu” tanto investimento.
Com o lema de campanha “Juntos, para fazer ainda mais por Santa Catarina”, Alberto Nunes aponta como uma das grandes prioridades o sector agrícola, com grande potencialidade na ilha e no município, principalmente para a região de Chã das Caldeiras e arredores, mas também, de todas as localidades.
“Em parceria com o Governo estamos a fazer investimentos fortes na obtenção de água, mais furos, introduzindo os painéis solares, reduzindo o custo da produção e fazendo com que o alcance de água seja maior”, assinalou.
Segundo Alberto Nunes, nos últimos quatro anos os investimentos no município contribuíram para a redução do emprego, aumento da rendimento e combate a pobreza.
Destacou a reabilitação 104 famílias em termos de habitação, reabilitação de todas as escolas, investimento forte no desporto, na cultura, e em outros sectores.
Além de Alberto Nunes (MpD), também concorre à liderança da Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo, Eugénio Veiga, candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV).
Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram no concelho de Santa Catarina do Fogo, o MpD (Alberto Nunes) que venceu a câmara com 1.356 votos (53,05%), e o PAICV (Waldemar Pires) 1.167 votos (45,66%).
Para as autárquicas de 25 de Outubro, em Santa Catarina do Fogo, estão inscritos nos cadernos eleitorais, provisoriamente, um total de 4.019 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 3.435, dos quais 2.556 votaram), que escolherão os órgãos autárquicos para dirigirem o município nos próximos quatro anos.
HR/CP
Inforpress/Fim